quarta-feira, 19 de junho de 2013

A minha família - A minha mãe e o meu pai

Pai, faz hoje  dois meses que foste ter com a mãe.
Quero dizer-vos que as coisas por aqui estão a caminhar  bem.  Que não se preocupem.  Que nunca mais perdi ou esqueci-me das chaves.  Que tento não acumular jornais.   Que há uns projectos que parecem querer arrancar. Que continuo a acordar cedo. Que tenho cuidado quando ando de moto.
Outro dia estive em VRSA.  Pena que a mãe nunca tivesse conseguido ir à  nossa casa. Mas vais agora contar-lhe mais pormenores da  VRSA  e da nossa casa.. Como está mudada VRSA, comparando com os tempos em que íamos  lá os três. Lembro-me bem como gostavas de lá
Estive em alguns restaurantes em íamos os dois. O Baixa Mar, em Santa Luzia, foi um deles. Mantive aquela conversa longa com o Paulo. Aquela que ele sempre dedicava a nós.  Ele ficou surpreso com a notícia. Aliás, todos ficaram….viam-te sempre animado com a vida. Aliás, tu e a mãe sempre estiveram bem com a vida. Mesmo quando tudo indicava que ela parecia não estar do nosso lado.
Para além das saudades que vou tendo dos dois, vou lembrando-me do bolo de carne da mãe. Nunca mais comi um assim. Ela não desconfiava. Mas era tão bom que eu fazia sandes com ele. Mas também as sopas que tu fazias. Esta também é uma das novidades…pôr em prática o que está nos vários livros de culinária que temos.
Há mais coias boas…coisas boas que vão acontecer aqui, por cá, comigo.

Um beijo aos dois. Saudades cá de baixo. 

Sem comentários: