The secret to our enduring brand lies in
delivering an experience rather than just a collection of products and
services. — Harley-Davidson Annual Report
A HARLEY é dos melhores exemplos de marca / brand que existem no mundo.
Não é, de todo, a melhor máquina, não é,
aos olhos de muitos, a mais bonita, é longe de ser a mais barata, a mais
económica. No entanto, como muito poucas, consegue transmitir uma sensação de Harlista.
O que quer dizer? Eu não sei explicar. Não me identifico…. Mas esta sensação de
grupo, de ser Harlista, é muito apreciada, muito admirada, …desejada,
perseguida.
Conseguiram isto tudo, uma legião imensa de fans, com um produto que não
é top, mas tem uma história mega top. Uma história que os corajosos, os não
corajosos, os motoqueiros, os não motoqueiros….perseguem (um pouco como o
Ferrari, muitas fans, muitos menos Ferraris).
Uma marca, HOJE, pode combater pelo preço, ou pela qualidade de serviço
ou pela aspiração…a HARLEY combate pelo mais intangível…A ASPIRAÇÃO.
Para um
pouco mais sobre a história das motos, Quotes
- #15 Marketing and sales
Não quero deixar de lembrar que a HARLEY permite
uma customização infinita…o que leva ainda mais longe o sonho do Harlista.
Sem comentários:
Enviar um comentário