sábado, 7 de janeiro de 2023

Militarize o seu dia

Controle como uma as medias sociais
Controle-se nas medias sociais  


Militarize o seu dia


                                                        "Tenho uma conta no Facebook, logo existo". Versão moderna do
                                                                                                         princípio filosófico de Descartes?



A interpretação não é a letra… Sabemos que temos de ter regras: os objectivos são construídos e alcançados com regras.

Mas o dia-a-dia, muitas vezes, diz-nos que não alcançamos os nossos objectivos. Algumas vezes percebemos que eles não são atingidos porque as medias socias e os jogos no PC, que são elementos de lazer, podem tornar-se factores de desfoque, algumas vezes quase incontroláveis.

Se sente que o referido acima é um elemento nefasto para o seu trabalho, estabeleça horas de utilização. Uma maneira de conseguir encaixar este seu tempo de escape é fazer uma lista do que tem de fazer no seu dia-a-dia. Cabem lá os “jogos”?

Já que estamos a tomar possíveis medidas para 2023…tem contas em medias sociais que já não usa? Se sim, apague-as de vez. É menos um canal da sua vida que pode ser invadido.

Talvez, espero que sim, que o tempo que ganhou em disciplinar o seu dia possa ser usado para ler mais, estar mais com a sua família e amigos , a não fazer puto,…



Estar nas medias sociais pode transformar-se num hábito inconsciente. Muitos ligam-se a elas mal começam a navegar na Internet. Isto pode dar origem a uma dependência.

 Estar nas medias sociais pode transformar-se num hábito inconsciente. Muitos ligam-se a elas mal começam a navegar na Internet. Isto pode dar origem a uma dependência. As medias sociais podem deixar as sentirem-se sozinhas, frustrados e a destilar raiva.

Sem comentários: