Co-creation / CRM » Business Model Generation by Osterwalder
More companies are going beyond the traditional customer-vendor relationship to co-create value with customers. Amazon.com invites customers to write reviews and thus create value for other book lovers.
Some companies engage customers to assist with the design of new and innovative products. Others, such as YouTube.com, solicit customers to create content for public consumption.
E há tanta empresa que mantém a porta fechada aos Clientes
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
segunda-feira, 1 de abril de 2013
domingo, 31 de março de 2013
Networking - Dica #16 - O que não é networking
Não dê somente música. |
Dica #16 – O que não
é networking
Aproveitar estes eventos (ou valer-se de uma situação
familiar) para no momento ou posteriormente:
- dizer mal.
- queixar-se, queixar-se
e..queixar-se.
- pintar tudo de negro / ser catastrofista.
- pedir ajuda constantemente (e nunca ajudar).
- utilizar o factor C ou cunha.
- utilizar o seu grau de parentesco e valer-se só e apenas disso.
- roubar ideias.
- misturar o profissional com o profissional, isto é, não tente ganhar
um à-vontade social com a sua rede quando, só e apenas, os assuntos que trata são
estritamente profissionais.
- passar e-mails com banalidades, piadas, fotografias ou outros
conteúdos mais duvidosos.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Networking Dica # 15 – Torne-se interessante
Dica # 15 – Torne-se interessante
O mundo não é apenas aquele que anda à volta do seu umbigo; quer seja o umbigo profissional ou pessoal.
Alargue o seu campo de interesses. Não seja um nerd profissional.
Nestes eventos profissionais conte histórias; mas não sempre as mesmas.
Abra espaço para os outros contarem as suas aventuras. Lembre-se que nem todos podem ser tão aventureiros como você.
Um comportamento óbvio para se mostrar ou tornar interessante é falar com paixão das suas coisas, dos seus projectos. E, simultaneamente, não falar mal dos outros, de tudo e de mais alguma coisa. Nesta última situação verificará que sempre manterá alguma audiência. Pequena, quase sempre a mesma e que o grupo de novos entrantes será escasso. Nada comparável com o número de abandonos.
quinta-feira, 28 de março de 2013
Networking - Dica#14 – Elevators Talk » Seja directo
Dica#14 – Elevators
Talk » Seja directo
Você está num evento de negócios, onde o tempo é escasso e todos estão pré-dispostos a darem-se a
conhecer.
Diga quem é, diga o seu nome…
Aborde os assuntos que o levaram ao evento de forma rápida, mesmo
directa. Deixe a small talk e falar de
futebol u sobre o tempo para outros eventos, para outros momentos.
Expresse-se bem, seja claro e assim garante que os seus interlocutores
o entendem bem.
Se o tempo for escasso, e em regra é, deixe o seu cartão.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
O tempo não pára, não pare você também.
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@joaodavespa
quarta-feira, 27 de março de 2013
Networking - Dica #13 – Tome a iniciativa
Dica #13 – Tome a
iniciativa
Quando era criança, eu pelo menos, falava com todos e era
poliglota. As coisas mudaram um pouco comigo.
Mas aproveite este estado de graça, de estarem todos predispostos
a falar. As regras aqui são quase um acordo tácito: nada de timidez, todos
estão lá para conhecer pessoas.
Nestes eventos
aproxime-se das pessoas e estabeleça conversa.
É um comportamento autorizado; ninguém, ou quase ninguém, irá
julgá-lo por invasão de conversa alheia.
Vença a timidez. Começe com: “Boa tarde, como vão: Eu sou o
X, da empresa Y e fazemos Z.
Quem é você?”
Espere também que os outros tomem a iniciativa e seja
receptivo.
Respeite; seja respeitado. Seja flexível e respeita a
diversidade humana e outros pontos de vista.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
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@joaodavespa
terça-feira, 26 de março de 2013
Networking - Dica #12 – Movimente-se
Dica #12 – Movimente-se
Nós, portugueses, somos pouco netwokers. Não que não sejamos
profissionais interessados e interessantes. Mas, parece, temos vergonha ou
alguma falta de confiança nas nossas potencialidades. Temos pouca autoconfiança
e publicoconfiança (confiança para
estarmos em público).
Nestes eventos evite ficar sentado ou esquecido (por si
próprio) num canto, esperando que os outros venham até si. Caso proceda assim,
as oportunidades de conhecer pessoas interessantes diminui drasticamente.
Se não está a conversar com ninguém, ande pela sala até se
intrumar numa conversa ou começar a falar com alguém.
Se perceber que a conversa não está de acordo com seus
objectivos, despeça-se educadamente e movimente-se.
Há a regra da máquina de café; se não se sente à vontade
para iniciar conversas, fique perto da máquina do café. Esta muleta
permitir-lhe-á escolher com quem quer conversar e facilitará o facto de não ter
de ser um intruso numa qualquer conversa.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Networking - Dica #11 – Concentre-se nas pessoas certas
Dica #11 –
Concentre-se nas pessoas certas
Se tiver acesso à lista de presenças pode preparar a sua
estratégia. Tenha bem definido quem você pretende encontrar.
O ideal é procurar profissionais que tenham algo a ver
directa ou indirectamente com o seu
negócio ou com os seus interesses. Abra só depois o leque a terceiros.
Claro que há “classes profissionais” que não deve descurar
como: investidores, networkers , stakeholders ou outra qualquer personalidade
que seja de interesse (não necessariamente interessantente).
Mas parta de um princípio, conhecer pessoas é bom.
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