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Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Tips for Life - #44
Information is cheap, meaning is
expensive.
Cada vez mais
a interpretação da informação, da infinita informação que temos e conseguimos
obter, é de importância crucial.
Ferramentas
que nos ajudem a avaliar situações, a decidir, a conhecer clientes e prospects,
a ganhar tempo, a tornar-nos independentes
e autónomos são Ferramentas que valorizam a informação.
Claro que o
instinto terá sempre um papel fulcral na avaliação e leitura de toda e qualquer
informação.
Sistemas que
nos ajudem a fazer focus group in real time, a criar experiências e
experimentação, que comuniquem com os Clientes e Prospects in real time, ajudam-nos a valorizar a informação.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Tips for Life - #43
Never stand
still. If you stand still, you get lost, because someone else is always moving.
— Armin Vit
Casos, casos e mais casos. Mesmo que se faça algo muito bem,
pode e vai aparecer alguém que nos
supera. Pode ser simplesmente pelo entusiasmo que coloca a fazer algo de novo, contrapondo o facto de nós
estarmos a fazer algo de velho.
Vejo um caso destes presente na Padaria Portuguesa. Não
pretendo avaliar a qualidade dos seus produtos…algo que demoraria algum tempo, levar-me-ia
algum dinheiro e, pior de tudo, pôr-me-ia com ainda mais quilocalorias. No meu
ponto de vista, o sucesso deles passa pela simpatia do serviço e o cross e
up-selling que fazem. Os empregados foram ensinados e treinados.
Mas voltando ao Armin Vit, o encarar
novos projectos, novos desafios, novas pessoas…pode dar uma pica nova…entenda-se
um tesão novo…e a quadra que me perdoe pelo uso de palavrões…
Acrescento que poucos negócios são
imutáveis. Lembro-me da Ginjinha do Rossio, dos Pastéis de Belém…e pouco mais. Outra razão acrescento: o facto de nós sermos
mutáveis….as travessas de batatas fritas da Portugália, cheias de mostarda já
não sabem ao mesmo (a mensagem que eu quero mesmo deixar é que o bife à
Portugália já não sabe do mesmo modo, não é o mesmo, nem o meu fígado).
Veja o que se passa com a Bolacha Maria….sem nada, seca, quase indigesta…junte-lhe algo…pode sair um maravilhoso Bolo de Bolacha.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Tips for Life - #42
Now that we can do anything, what should we do?
— Bill Buxton
Felizmente há muito para fazer, muito para aprender, muito
para ensinar, muito para mudar, muito para relembrar.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Tips for Life - #41
The hole and the patch should be commensurate.
— Thomas Jefferson
Há justiças desmedidas. Acções desproporcionadas. Mãos de
ferro injustificadas. Tratamentos de
choque escusados…
Veja-se o que se passa com algumas polícias por esse mundo. Com a nossa ASAE.
Devemos ter um certo peso e uma media certa para muitas das
nossas decisões. A não utilização deste
bom senso pode causar danos irreparáveis, caminhos sem retorno…
Tips for Life - #40
Not everyone notices the flowers you plant, but everyone will notice the fire
you start.
Desconhecido
Parece que usamos mais vezes a palavra "não" do que a palavra "sim". Também o dizer mal de algo e de tudo é mais "vulgar" do que dizer bem e elogiar. Aliás, o elogio é algo caro....caro de custar de dizer, de admitir, de reconhecer...
Veja-se na media impressa. Há jornais que vendem muito mais do que outros. Razão? O artigos de desgraças e outras "maldades" que preenchem as suas páginas....
Há, infelizmente, tanta media especializada neste tipo de conteúdos
Desconhecido
Parece que usamos mais vezes a palavra "não" do que a palavra "sim". Também o dizer mal de algo e de tudo é mais "vulgar" do que dizer bem e elogiar. Aliás, o elogio é algo caro....caro de custar de dizer, de admitir, de reconhecer...
Veja-se na media impressa. Há jornais que vendem muito mais do que outros. Razão? O artigos de desgraças e outras "maldades" que preenchem as suas páginas....
Há, infelizmente, tanta media especializada neste tipo de conteúdos
domingo, 7 de dezembro de 2014
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