sábado, 10 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #46


Life is better with a Vespa - #44 (pantone)


Life is better with a Vespa - #42 (vespadeiro)


Tips for life - #64


Let the people speak





O tempo dos fala-baratos acabou. Temos duas ou três classes profissionais que ainda vivem com este predicado. Políticos, pregadores religiosos (falo daqueles que andam pelas ruas a evangelizar) e taxistas. Estes últimos são até divertidos. Gosto, sobretudo, dos politizados e de ouvir os comentários da bola

Mas falando a sério, há melhor modo de conhecer o consumidor do que deixá-lo falar? Há melhor modo para efectuar o pré-lançamento de um novo produto do que convidar os Clientes a opinar?  Decidir sobre um novo design? Pergunte a seus fãns e Clientes para saber como entrar num mercado e analisar o  seu feedback.

Muitas vezes  para votar / escolher um novo logótipo ou uma cor , use o contributo deles para orientar razoavelmente a direcção de sua próxima decisão de negócios. Não só vai aumentar a fidelidade à marca do seu público mais fiel, ele também vai ter a sensação que faz parte da sua Organização e que você conta com ele.
 
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #41 (Monsieur Hulot)

Vespa Hulot

Tips for life - #63


If you dig a hole and it’s in the wrong place, digging it deeper isn’t going to help Seymour Chwast

 

Justificar comportamentos futuros com resultados e atitudes passadas,  não é justificação.

A teoria dos sunk cost prova isso.

Justificar a manutenção de investimentos / produtos porque davam no passado, bullshit.
Vários investimentos públicos, TGVs, Autoestrdas, etc...não dever ser justificados pelo passado
 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tips for lie - # 62

To make pearls, you’ve got to eat dirt - Frank Chimero

Nada  aparece do nada. Bem, nem sempre é assim. 
Massas de corrupção, heranças, roubos....são pérolas fáceis.

Tudo o resto carece de trabalho, empenho, sorte, suor, parcerias, tentativas ...trabalho