Vespa Hulot |
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Tips for life - #63
If you dig
a hole and it’s in the wrong place, digging it deeper isn’t going to help — Seymour Chwast
Justificar comportamentos futuros com resultados e atitudes
passadas, não é justificação.
A teoria dos sunk cost prova isso.
Justificar a manutenção de investimentos / produtos porque
davam no passado, bullshit.
Vários investimentos públicos, TGVs, Autoestrdas, etc...não dever ser justificados pelo passado
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Um concorrente inesperado, as PESSOAS
Um concorrente inesperado
No passado havia o Word of Mouth (WOM). Funcionava a favor e contra as empresas. As recomendações e a comunicação eram feitas assim (e ainda o são).
Mas hoje o WOM é muito mais poderoso. As pessoas têm acesso a ferramentas de media social que potenciam o WOM, ferramentas que lhe dão um poder imenso. Poder delas mesmo!!! Vejam o poder que alguns bloqueiros possuem, que o prof Marcelo possui, que alguns participantes no Big Brother ou Casa dos Segredos conseguem ter...são líderes de opinião....
Há agora um novo concorrente das Empresas, as PESSOAS. As PESSOAS , que através das medias sociais, postam fotografias, dão opiniões, dizem o que estão a fazer ….deixam de dar atenção à comunicação que as Empresas fazem. Pensem na quantidade de estímulos com que somos bombardeados diariamente....300, 400, 500...
Um dos modos que têm para ultrapassar esta concorrência inesperada é possuir conteúdos interessantes, contar histórias, envolver as Pessoas e dar-lhes uma proposta verdadeira, elas perceberem que têm o seu comprometimento . Se as levar a sonhar, melhor ainda!!!!
Aprenda a contar histórias !!! Para mais alguma info, segue um pequeno texto: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/12/umbigoblog-12-blogar-melhora-nossa.html
Mas hoje o WOM é muito mais poderoso. As pessoas têm acesso a ferramentas de media social que potenciam o WOM, ferramentas que lhe dão um poder imenso. Poder delas mesmo!!! Vejam o poder que alguns bloqueiros possuem, que o prof Marcelo possui, que alguns participantes no Big Brother ou Casa dos Segredos conseguem ter...são líderes de opinião....
Há agora um novo concorrente das Empresas, as PESSOAS. As PESSOAS , que através das medias sociais, postam fotografias, dão opiniões, dizem o que estão a fazer ….deixam de dar atenção à comunicação que as Empresas fazem. Pensem na quantidade de estímulos com que somos bombardeados diariamente....300, 400, 500...
Um dos modos que têm para ultrapassar esta concorrência inesperada é possuir conteúdos interessantes, contar histórias, envolver as Pessoas e dar-lhes uma proposta verdadeira, elas perceberem que têm o seu comprometimento . Se as levar a sonhar, melhor ainda!!!!
Aprenda a contar histórias !!! Para mais alguma info, segue um pequeno texto: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/12/umbigoblog-12-blogar-melhora-nossa.html
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Tips for life - #61
If you pay peanuts, you get
monkeys - James Goldsmith
A aposta que deve se feita é na qualidade. O que não falta é mercados que
querem apostar na produção de produtos cada vez mais baratos…o que não é a
mesma estratégia de optimizar custos de produção.
Temos um caso emblemático em Portugal: o turismo no Algarve. Perdemos para a Espanha. Eles conseguem ser mais baratos, ter mais qualidade, ganhar mais Clientes, ter uma oferta mais extensa e completa...
Temos um caso emblemático em Portugal: o turismo no Algarve. Perdemos para a Espanha. Eles conseguem ser mais baratos, ter mais qualidade, ganhar mais Clientes, ter uma oferta mais extensa e completa...
Subscrever:
Mensagens (Atom)