sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #41 (Monsieur Hulot)

Vespa Hulot

Tips for life - #63


If you dig a hole and it’s in the wrong place, digging it deeper isn’t going to help Seymour Chwast

 

Justificar comportamentos futuros com resultados e atitudes passadas,  não é justificação.

A teoria dos sunk cost prova isso.

Justificar a manutenção de investimentos / produtos porque davam no passado, bullshit.
Vários investimentos públicos, TGVs, Autoestrdas, etc...não dever ser justificados pelo passado
 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tips for lie - # 62

To make pearls, you’ve got to eat dirt - Frank Chimero

Nada  aparece do nada. Bem, nem sempre é assim. 
Massas de corrupção, heranças, roubos....são pérolas fáceis.

Tudo o resto carece de trabalho, empenho, sorte, suor, parcerias, tentativas ...trabalho

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Je suis Charlie (Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية )

Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية

Life is better with a Vespa - #40 (equilíbrio)


Um concorrente inesperado, as PESSOAS


Um concorrente inesperado  

No passado havia o Word of Mouth (WOM). Funcionava a favor e contra as empresas. As recomendações e a comunicação eram feitas assim (e ainda o são).
Mas hoje o WOM é muito mais poderoso. As pessoas têm acesso a ferramentas de media social que potenciam o WOM, ferramentas que lhe dão um poder imenso. Poder delas mesmo!!! Vejam o poder que alguns bloqueiros possuem, que o prof Marcelo possui, que alguns participantes no Big Brother ou Casa dos Segredos conseguem ter...são líderes de opinião....
Há agora um novo concorrente das Empresas, as PESSOAS. As PESSOAS , que através das medias sociais, postam fotografias, dão opiniões, dizem o que estão a fazer ….deixam de dar atenção à comunicação que as Empresas fazem. Pensem na quantidade de estímulos com que somos bombardeados diariamente....300, 400, 500...
Um dos modos que têm para ultrapassar esta concorrência inesperada é possuir conteúdos interessantes, contar histórias, envolver as Pessoas e dar-lhes uma proposta verdadeira, elas perceberem que têm o seu comprometimento . Se as levar a sonhar, melhor ainda!!!!

Aprenda a contar histórias !!! Para mais alguma info, segue um pequeno texto: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/12/umbigoblog-12-blogar-melhora-nossa.html
 



 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tips for life - #61

If you pay peanuts, you get monkeys James Goldsmith

A aposta que deve se feita é na qualidade. O que não falta é mercados que querem apostar na produção de produtos cada vez mais baratos…o que não é a mesma estratégia de optimizar custos de produção.



Temos um caso emblemático em Portugal: o turismo no Algarve. Perdemos para a Espanha.  Eles conseguem ser mais baratos, ter mais qualidade, ganhar mais Clientes, ter uma oferta mais extensa e completa...