quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tips for Life - #72


You can be misunderstood exactly once. After that, you are not being misunderstood; you are communicating poorly Josh Collinsworth   




A utilização do "portanto", na nossa comunicação mostra isso mesmo. Muitas pessoas explicam algo, colocam um portanto, e repetem logo após a mesma explicação, muitas vezes com as mesmas palavras. Será para o ouvido esquerdo e, logo depois, para o direito.  O "tás a perceber" também é muito apreciado.



Na nossa actividade comercial falamos e escrevemos, escrevemos e falamos...para complemento da dica acima, recorto um pequeno excerto de uma prosa antiga.

 Não perca de vista seu objetivo principal: vender o seu produto ou serviço.

A sua escrita deve ser mais do que uma apresentação de factos.  Lembre-se que você tem de convencer e motivar. Por outro lado, não deixe que a criatividade aniquile a mensagem.

Por mais brilhante que seja o seu trabalho, se o seu público não conseguir lembrar-se do produto ou serviço que está a comunicar, será um esforço inglório.  Escreva para vender. Não deixe dúvidas!!!!


 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tips for Life - #0



Bom ter heróis e estar perto deles!!!
Os heróis na vida podem ser "apenas" aqueles que nos dão entusiasmo no trabalho, que nos ensinam, que nos corrigem, que nos apoiam, que nos corrigem, que nos ajudam a escolher caminhos....