Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Volta ao mundo em 81 dias - Cannes
#3 Cannes
Cannes sempre me despertou curiosidade. Andei lá perto. Nunca cheguei la. Começou por ser uma pequena aldeia gaulesa, como a do Asterix. Os festivais, o glamour, o mar…sempre me despertaram a atenção.
Cannes (em occitano
Canas) é uma cidade do sul da França, no departamento de Alpes-Maritimes,
situada à beira do mar Mediterrâneo, na Costa Azul
(Côte d'Azur). É um destino turístico movimentado, por sediar anualmente o Festival de Cinema de Cannes, o maior
evento mundial da categoria.
Desde a Idade Média
até o início do século XIX, Cannes era uma pequena aldeia de agricultores
e pescadores.
No início da década de 1830, a aristocracia
francesa e estrangeira construíram residências de férias na região,
transformando gradualmente a cidade em uma cidade turística.
O
responsável do crescimento de Cannes é Lord Henry Peter Brougham (1778-1868). Naquela época um
respeitado e talentoso político, ele descobriu Cannes 1834, a caminho da Itália.
Após ter comprado terras ao oeste de Suquet, ele se serviu de seus vários
contatos com os políticos franceses para ajudar a desenvolver a Riviera
francesa.
A distância entre
Pamplona e Cannes é de 707.68 km; 928 km por estrada.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
FANS / FÃ
FANS /FÃ
Satisfazer o Cliente é
obrigação. A diferença faz-se em o manter encantado. (eu e a web)
“O Dicionário Baseball Dickson cita a obra de William Henry Nugent
afirmando que foi usado um termo (em Inglaterra) referindo-se aos fãs de
um hobby específico ou desporto do início do século 18 para o 19, especialmente
para os seguidores de boxe. De acordo com essa teoria, ele foi
originalmente encurtado para fance e usado para os fãs homônimos.
Merriam-Webster, o dicionário Oxford e outras fontes, definem como uma
versão abreviada da palavra fanático. A palavra passou a tornar-se popular
junto e referenciando os entusiastas de beisebol. Ele próprio Fanatic,
introduzido em Inglês por volta de 1550, significa "marcado pelo
entusiasmo excessivo e muitas vezes intensa devoção acrítica".
Ela, Fanatic, vem do Fanaticus Modern latim, que significa "insanamente mas divinamente inspirada". A palavra originalmente pertencia a um templo ou lugar sagrado [Fanum Latina, fane Inglês poética] o sentido moderno de datas "extremamente zelosos" de volta de 1647;. o uso de fanático como um substantivo datas de 1650.) No entanto, o termo "fantasia" para um gosto intenso de algo, apesar de serem de uma etimologia diferente, coincidentemente carrega uma menos intensa, mas um pouco semelhante conotação de "fanático". A palavra surgiu como um americanismo volta de 1889.”, retirado da Wikipedia
Diz-se que as medias socias, nomeadamente, o FaceBook, criam Fans. Na verdade, o que acontece, é que as Medias Sociais são “espaços” onde os Fans comunicam, onde se conhecem, onde trocam impressões, onde criam comunidades.
Ser Fans não representa, necessariamente, ter posse do Produto. Veja-se o exemplo da Ferrari…
No entanto os Fans são defensores da marca, muitas vezes em chats, eles quase se substituem aos titulares na defesa das mesmas, na resposta a dúvidas…ou outras questões.
Resumindo, as marcas necessitam de Fans por duas razões:
o para a sua defesa
o para o seu crescimento
Acrescento ainda:
o Porque os Fans expressam assim a sua paixão pelas marcas em causa
o Ajudam a que se criem redes de Fans
o Fans ajudam a criar novos benefícios, a manter os antigos, a ajustar às novas realidades
o Protegem a marca
o Vigiam a Marca
Muito de escreve sobre a importância de ter Fans nas várias medias sociais. Na verdade, muitos Fans, não representa necessariamente sucesso, lucro. O mesmo que se passa ao contrário, poucos Fans, não quer dizer que a empresa seja um falhanço. Todavia, parece-me que mais vale tê-los que não os ter. As empresas que o possuem sempre podem tentar materializar esse estado de “Fans” numa vantagem para a Empresa. Pelo menos identifica-os.
Para ler um pouco sobre o estágio anterior, o de subscritor, leia…
Ela, Fanatic, vem do Fanaticus Modern latim, que significa "insanamente mas divinamente inspirada". A palavra originalmente pertencia a um templo ou lugar sagrado [Fanum Latina, fane Inglês poética] o sentido moderno de datas "extremamente zelosos" de volta de 1647;. o uso de fanático como um substantivo datas de 1650.) No entanto, o termo "fantasia" para um gosto intenso de algo, apesar de serem de uma etimologia diferente, coincidentemente carrega uma menos intensa, mas um pouco semelhante conotação de "fanático". A palavra surgiu como um americanismo volta de 1889.”, retirado da Wikipedia
Diz-se que as medias socias, nomeadamente, o FaceBook, criam Fans. Na verdade, o que acontece, é que as Medias Sociais são “espaços” onde os Fans comunicam, onde se conhecem, onde trocam impressões, onde criam comunidades.
Ser Fans não representa, necessariamente, ter posse do Produto. Veja-se o exemplo da Ferrari…
No entanto os Fans são defensores da marca, muitas vezes em chats, eles quase se substituem aos titulares na defesa das mesmas, na resposta a dúvidas…ou outras questões.
Resumindo, as marcas necessitam de Fans por duas razões:
o para a sua defesa
o para o seu crescimento
Acrescento ainda:
o Porque os Fans expressam assim a sua paixão pelas marcas em causa
o Ajudam a que se criem redes de Fans
o Fans ajudam a criar novos benefícios, a manter os antigos, a ajustar às novas realidades
o Protegem a marca
o Vigiam a Marca
Muito de escreve sobre a importância de ter Fans nas várias medias sociais. Na verdade, muitos Fans, não representa necessariamente sucesso, lucro. O mesmo que se passa ao contrário, poucos Fans, não quer dizer que a empresa seja um falhanço. Todavia, parece-me que mais vale tê-los que não os ter. As empresas que o possuem sempre podem tentar materializar esse estado de “Fans” numa vantagem para a Empresa. Pelo menos identifica-os.
Para ler um pouco sobre o estágio anterior, o de subscritor, leia…
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii
Volta ao mundo em 81 dias - Pamplona
#2 Pamplona
As festas de San Fermin são um dos ex-libris da cidade. O Fiesta, livro de Hemingway, retrata muito bem a alegria que por lá se vive.
Pamplona (em basco e co-oficialmente Iruña ou Iruñea) é um município e cidade da Espanha, capital da província e Comunidade Foral (autónoma) de Navarra.
A cidade encontra-se no norte da Península Ibérica, a algumas dezenas de quilómetros da fronteira com França e é atravessada pelo rios Arga (afluente do Ebro), Elorz (afluente do Arga) e Sadar (afluente do Elorz). É o centro da comarca a que pertence, a Cuenca de Pamplona e da Área metropolitana de Pamplona. O município tem 25,24 km² e em 2012 tinha 197 604 habitantes (densidade: 7 829 hab./km²). A área metropolitana ocupa 439,86 km² e em 2010 tinha 345 074 habitantes (densidade: 784,51 hab./km²).
Pamplona foi fundada em 74 a.C. pelo general romano Pompeu sobre um povoado de vascão já existente chamado Iruña ou Bengoda. Após as invasões bárbaras no século VI, a cidade fez parte do Reino Visigótico de Toledo e, a partir do século VIII, do Al-Andalus muçulmano. Durante a primeira metade do século IX a nobreza local, aliada à família muladi Banu Qasi, conseguiu consolidar um reino cristão vassalo dos muçulmanos, o Reino de Pamplona, que depois se tornaria o Reino de Navarra e se tornou completamente independente em 905. O reino teve o seu auge no século XI, quando chegou a ser o mais poderoso reino ibérico cristão. Em 1512 a cidade foi ocupada por tropas castelhanas de Fernando, o Católico, tendo o reino navarro sido oficialmente anexado à coroa espanhola em 1521. A maior parte dos nacionalistas vascos considera Pamplona uma das capitais do País Basco (em basco: Euskal Herria).
Entre Santiago de Compostela a distância em linha reta é 562.98 km e por estrada é 710 km.
domingo, 25 de janeiro de 2015
Volta ao mundo em 81 dias - Santiago de Compostela
#1 – Santiago de Compostela
É uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos
de peregrinação cristã
mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém.
Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX,
destaca-se a catedral de Santiago de fachada barroca,
que alberga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos
de Jesus Cristo.
A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, cujos percursos, os
chamados Caminhos de Santiago ou Via Láctea, se
estendem por toda a Europa Ocidental ao longo de milhares de quilómetros. Desde
1985 que o seu centro histórico (cidade velha) está incluído na lista de Património Mundial da UNESCO. Em 1993
foi também incluído nessa lista o Caminho de Santiago, que já tinha sido
classificado como o primeiro itinerário cultural europeu pelo Conselho da Europa em 1987. Foi uma das capitais europeias da cultura em 2000.
Junto a imagem do Café Literários, mesmo na beira da
imponente catedral.
Distância
·
Distância:
466,66 km
·
Rota: 542,13
km
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