Google+ Badge

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Volta ao mundo em 81 dias - Cannes


#3 Cannes

Cannes sempre me despertou curiosidade. Andei lá perto. Nunca cheguei la. Começou por ser uma pequena aldeia gaulesa, como a do Asterix. Os festivais, o glamour, o mar…sempre me despertaram a atenção.

Cannes (em occitano Canas) é uma cidade do sul da França, no departamento de Alpes-Maritimes, situada à beira do mar Mediterrâneo, na Costa Azul (Côte d'Azur). É um destino turístico movimentado, por sediar anualmente o Festival de Cinema de Cannes, o maior evento mundial da categoria.

Desde a Idade Média até o início do século XIX, Cannes era uma pequena aldeia de agricultores e pescadores. No início da década de 1830, a aristocracia francesa e estrangeira construíram residências de férias na região, transformando gradualmente a cidade em uma cidade turística.

O responsável do crescimento de Cannes é Lord Henry Peter Brougham (1778-1868). Naquela época um respeitado e talentoso político, ele descobriu Cannes 1834, a caminho da Itália. Após ter comprado terras ao oeste de Suquet, ele se serviu de seus vários contatos com os políticos franceses para ajudar a desenvolver a Riviera francesa.

A distância entre Pamplona e Cannes é de 707.68 km;  928 km por estrada.
Enviar um comentário