segunda-feira, 18 de junho de 2012

14 - Ganhe projecção

14 - Ganhe projecção  - 0

Procure as publicações e outros meios de comunicação dirigidos ao seu público-alvo e proponha-se a escrever artigos.

Pode também procurar jornais  e rádios regionais ou locais. Claro, se forem de dimensão nacional, melhor ainda. Tem ainda revistas de bairro ou de associações profissionais, etc.

Procure também para falar escolas, câmaras e juntas de freguesia, associações empresarias, tudo organizações em que a sua experiência profissional (e não só) pode ser valorada. Pode pensar que não tem jeito, mas falar sobre o que sabe, torna-se fácil.

Claro que todas estas sugestões de uso de meios físicos de comunicação podem também ser usadas no ambiente digital.

Faça TEMA o seu trabalho. Quem sabe se descobre em si um excelente contador de histórias e um ainda melhor escritor de cases.


PS: Eu comecei a escrever após uma viagem que fiz de regresso a Lisboa. Sabia que uma pequena agência publicidade de Beja ia lançar um jornal. Fui lá apresentar a Empresa onde trabalhava na altura,  uma gráfica, e, no final, perguntei se estariam  interessados em ler o que eu, até à data,  tinha escrito só para mim. Disseram que sim e aceitaram as minhas prosas.  E aqui estou eu...a escrever, no meu blog, após ter passado já por alguns lados.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques;
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa

Sem comentários: