domingo, 7 de outubro de 2012

TAMBÉM HÁ COISAS BOAS - 7

TAMBÉM HÁ COISAS BOAS - 7


1. O Erasmus em Portugal é um sucesso. Não acredito que seja apenas pelo sol e pela praia. No ano de 2011 mais de 21.800 estudantes estiveram a estudar em Portugal. Temos, sem dúvida, bons estabelecimento de ensino superior.

2. Transplante pioneiro devolve esperança a mulheres sem útero.

3. A ver se Chaves vira chaveco. Lá, por aquelas geografias, a blogueira cubana Yóani Shanchéz  ainda anda às voltas com a suposta "polícia cívica" cubana.  E ainda há, bem perto,  quem defenda tais regimes.

4. Algarve é o melhor destino de praia da Europa e Portugal o melhor destino de golfe. Diz o jornal Público. Eu assino por baixo. Só tenho que começar a jogar Golfe.

5. Portugal fica mais doce. Dois arquitectos portuenses deixam as pranchas e dedicam-se à Tia Lhú.

6. Hoje é dia de dérbis. Há um Porto / SPORTING . Parece também que um Barcelona / Real Madrid.

7. Facebook também é cultura » “Nós Ibéricos, somos o cruzamento de duas civilizações – a romana e a árabe. Somos, por isso, mais complexos e fecundos… Vinguemos a derrota que os do Norte infligiram aos Árabes nossos maiores. Expiemos o crime que cometemos, ao expulsar da Península os árabes que a civilizaram”  Retirado de um poste de Sandra Silva e, por sua vez, de  Fernando Pessoa in “Da Ibéria e do Iberismo”
8.  Hoje passei uma prosa técnica para uma revista. A ver se é aceite

Sem comentários: