sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO (ou falta dela)

EDUCAÇÃO (ou falta dela)

Curiosamente, no seguimento de uma notícia que apareceu cá pelo burgo, passar o ensino obrigatório do 12º para o 9,  reproduzo um excerto de um livro que acabei de ler. O autor chama-se Jack London, o brasileiro. O livro tem o nome de “Adeus FaceBook”.  Será verdade? Será! Mas para mim, não tão cedo.

Mas o interessante, do que ele escreve, é:
“Não haverá futuro económico sustentável no Brasil com a manutenção das atuais taxas de ignorância e analfabetismo funcional. Investir em educação é hoje aposta segura para pequenos e grandes negócios. Aprender permanentemente é uma necessidade cada vez maior, e as formas de aprendizado se multiplicarão, não ficando restritas aos colégios e universidades.”


Recuando um pouco no tempo, no início do mês de Dezembro,  encontrava-me numa das nossas Lojas do Cidadão. Excelente invenção ...trata-se de tudo, no mesmo local, só com um bilhete de autocarro / onibus. 
PQP 

Não sendo comum a situação, no tempo que estive a tratar dos meus assuntos, três cidadãos, que falavam português, dirigiram-se a mim para os ajudar a ler o quadro de chamada. Não sabiam ler…muito menos interpretar os números que indicavam a sua vez. 

E agora propõe a redução do nível de escolaridade. Vamos vendo a qualidade que muitos dos nossos serviços, políticos, gestores apresentam...e há quem pense nesta medida.... PQP, que traduzido é algo que já sabem ...


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.

Sem comentários: