sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Queixas e queixinhas

Queixas e queixinhas

Todas as empresas deparam-se com problemas. Diários, semanais…com diversas periodicidades e prioridades.  Empresas e vida; é assim

Muitas vezes, estes supostos problemas, não são nada (de nada). Não passam de ordens mal passadas, incompreendidas ou mal executadas. Não passam também de invejas, desculpas mais ou menos esfarrapas, boatos…


Um modo de responsabilizar quem se queixa é que o faça por escrito. Boatos escritos devem desaparecer. O mesmo também com ordens mal passadas.

O facto de as queixas passarem a ser escritas fará que quem as recebe as possa ler e reler e ir pensando no problema.  Que também as possa passar a terceiros sem acrescentar um ponto ou um conto.


Faz também que quem as escreve as leia e releia. Responsabiliza o seu “escritor”. 




João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.

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