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não é uma opção. É uma obrigação da gestão
Keywords: mau
serviço, política da empresa, clientes, políticas comerciais, vendas
Recentemente tenho recebido uns telefonemas de uma companhia
de seguros. Foi um amigo que me indicou a essa companhia. Eles têm uma campanha
para motos e como eu ando de moto…podia ser um possível Cliente. Ligou-me
algumas vezes e eu sempre estava ocupado. Na primeira vez pedi-lhe que mandasse
a proposta por email. Responde-me: é
política da empresa. Não podemos
fazer isso. Tenho que falar consigo. Estranho….e como veio de um amigo, como
também andei e ando pelas vendas, lá vou respeitando o trabalho dele. Ainda não
falámos.
Recentemente tenho recebido uns telefoNOSnemas de uma operadora. Estão a oferecer-me isto e aquilo.
Sempre que me ligaram, estava ocupado. Peço-lhes que mandem a informação por
email. Dizem-me que não podem. É política
da empresa.
Não muito recentemente fiz algumas críticas e pedi uma nova
proposta a uma outra oPTeradora de
telecomunicações. No site e nos emails não me respondem. Nos seus balcões dizem-me
que não recebem queixas ou pedidos…que é a política
da empresa.
Recentemente pedi um orçamento a uma gráfica. Como tinha
dificuldade de identificar o papel a usar, mando-lhes um email com o pedido.
Recebo como resposta um, digamos,
extenso email….explicando como aceder a plataforma. Resposta ao orçamento,
NADA. Dicas de que papel usar, Nada. Deve ser política da empresa não responder a pedidos e esclarecer dúvidas.
Isto do Cliente ser confrontado com uma resposta típica,
clara e inconclusiva…é a Política da
Empresa deixa-me a pensar em algumas políticas.
Não deverá ser Política
da Empresa ouvir o Cliente e tentar facilitar-lhe a vida? Será que quem
emana essas políticas tem contacto com os Clientes? Já andou na vida comercial?
Será que em assuntos em que os Clientes ou Prospects, mesmo quando são as empresas a tomar a iniciativa, uma resposta
como .. É Política da Empresa é a
melhor forma de agradar?
A política da minha
(auto)empresa passa por tentar deixar os Clientes confortáveis e confiantes
no meu trabalho.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii
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