Os flyers e o meu Jaguar E
"O que mata uma
doninha é a publicidade que faz a si própria.", Abraham Lincoln
Kyewords: flyers, regras, publicidade, desperdícios
Nesta prosa há uma mentira. Desafio que a adivinhem.
Falo-vos dos flyers São um meio de comunicação muito utilizado. Há
determinados países, nomeadamente o Brasil, quem consiga algum sustento pela
distribuição dos panfletos.
Mas mudo-me para cá, para Portugal.
Raramente dou atenção a eles, aos flyers. Apenas quando procuro recolher alguma informação, apanho
flyeres, postais, brochuras…apanho tudo….e tudo vai para o lixo depois.
Os que o usam esta forma de publicidade podem até pensar que
se trata de Marketing de Guerrilha….mas é Lixo Urbano.
Enchem a nossa caixa de correio (na minha está escrito “Não Colocar Publicidade”…e não é respeitado.). Muitas vezes encontro vários panfletos
do mesmo no correio…coladinhos. …percebe-se que foram colocados aos magotes. Noto que uma
caixa de correio com muita papelada é um sinal de que a casa está
desabitada…por isso…um chamariz para a ladroagem.
Várias vezes apanho-os espalhados pelo hall da entrada do prédio. Porquê? Porque são colocados pela fresta da
porta…boa imagem para a empresa (asseguro-vos que costumo escrever Empresa com
E grande) que está a ser publicitada.
Outra utilização interessante
é nos carros. De Verão, de Inverno, com
sol, com chuva, no vidro da frente, no vidro de trás, na porta, no puxador...
Aqui entra o meu Jaguar E. Deparo-me, várias vezes, com
publicidade evasiva no meu carro. Como não deito papeis para o chã, vou
guardando-os. Eu passo a guardar o lixo deles. Como sou meio que distraído, algumas vezes
ligo o para brisas com tal papelada lá exposta…uma sujice
Numa altura em que existem vários meios e ideias para
cativar Clientes…o pessoal a desperdiçar dinheiro nesta papelada....
Sugiro:
- · Um bom serviço – sempre foi uma boa ideia
- · Uma eventual promoção – empresas de vouchers
- · Uma recolha de emails nos estabelecimentos – crm e o seu poder
- · Um horário mais alargado – os dias são cada vez maiores, notaram?
- · Uma entrega em casa – cada vez há menos tempo, ah pois é
- · Um cartão de fidelização – há que comunicar e fidelizar os Clientes
Pode, pelo menos, se os quiser manter, usá-los, mas dando
mais do que uma mera informação a dizer que existem no local X...pode oferecer
uma experiência no seu estabelecimento contra a entrega do respectivo flyer.
Mas fica-se com um ou dois conselhos:
- · Não use flyers no tempo de chuva.
- · Não use mesmo flyers.
Mas como a vida é para ser levada quebrando-se regras. Eu uso flyers!!!
Quando? Quando fazemos acções de captação de crianças (espero futuros jogadores
de rugby) para o Clube de Rugby São
Miguel. Nestas ocasiões entregamos sempre
flyers.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
@joaodavespa @joaobeasii
Sem comentários:
Enviar um comentário