Google+ Badge

sábado, 17 de outubro de 2015

Tips for Life - #127


The time it takes to make a decision increases as the number of alternatives increases. Hick’s Law



Estudos dizem-nos que temos dificuldade em hierarquizar listas com mais de 7 hipóteses. Este dificuldade é ainda acentuada quando essa lista, por si só, está baralhada. Falo de menus de restaurantes, onde os pratos de peixe podem aparecer misturados com os de carne. Se anda por cima não estiver feita  uma hierarquização por preços, geram-se dificuldades em que uma escolha seja efectuada. O Cliente sente-se baralhado.

Há uma experiência feita numa mercearia com compotas. Quando são expostas poucas compotas, os Clientes  compram. Experimentam e compram. Quando são expostas 20, 30…ou mais….o número de experimentos é gigante. Já o número de compras é reduzidíssimo, inferior ao primeiro experimento. Conclui-se que os Clientes ficam confusos com tanta oferta e não conseguem decidir-se qual a compota a levar.

PS: A escolha do Homer dever ser apenas definir se leva e come 10 ou 20
Enviar um comentário