Google+ Badge

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Nuno Gomes e Cabo Verde



"Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica e internacional português, atualmente a desempenhar as funções de diretor-geral do Caixa Futebol Campus, liderou uma comitiva encarnada que trouxe dezenas de pares de chuteiras às crianças do Porto Mosquito (Ribeira Grande de Santiago).

Trata-se de uma iniciativa da Fundação do Benfica, que “decidiu realizar os sonhos de muitos jovens desta aldeia da ilha de Santiago, em Cabo Verde”.

“Ao saber que não tinham chuteiras e que jogavam descalços ou apenas com um sapato, porque não tinham suficientes para todos, foi mobilizado uma iniciativa para resolver esta situação”, escreve o jornal A Bola na sua edição de hoje.

No entanto, quando já tinham entregado as chuteiras aconteceu algo curioso, revela o jornal, visto que chegaram mais uma dezena de crianças e aqueles que tinham recebido as chuteiras decidiram dar um dos sapatos aos seus amigos.

As reações, espontâneas consideradas espontâneas destas crianças motivaram o envio, mais tarde, não só de novos pares de botas para todos, como também equipamentos."

Com pouco faz-se muito...uma história que emociona
Enviar um comentário