terça-feira, 6 de setembro de 2022

Risco de reputação

Risco de reputação
 

Um dos objectivos da Gestão, mais propriamente, a Gestão de Risco, é a redução dos níveis de Incerteza (estes cada vez são maiores)

Cada empresa tem suas características intrínsecas , mas existem tipos de riscos que não escolhem empresas, sectores ou pessoas, são aplicadas a todas as empresas.


Riscos de reputação

Um Cliente perdido pode ser difícil de reconquistar. A  reputação posta em causa pode ser difícil de recuperar.  Veja-se como as fake news afectam a sociedade (e todos)

Quando falamos de pessoas ou PME que tiveram o seu bom nome / reputação posta em causa pode ser muito difícil de voltarem a ter credibilidade que tinham no passado.  Por serem pequenas, os orçamentos de Marketing e PR não devem ser grandes.  

O tempo que medeia descrédito infundado que caiu sobre a empresa e a data em que poderá conseguir resolver o problema, pode fazer com que a empresa se afunde de vez.

Pelo apresentado, para além dos cuidados que devemos ter interna e externamente a relacionarmo-nos com o nosso ecossistema, teremos que ter um extremo cuidado com o que relevamos nas medias sociais.

A sua reputação é algo que o acompanha em toda a sua vida, mas também  influencia aqueles que por cá deixou

Sem comentários: