17 - Incentive / Paparique / Motive (seja lá o que for) os seus
vendedores.
Todos nós reagimos a diversos
estímulos, a diferentes incentivos. E os mesmos incentivos, em determinadas
alturas da vida, são valorados de modo diferente.
Muitas administrações,
direcções, directores não percebem e não procuram perceber estas diferenças e
alterações.
O que é certo é que há que se
torna necessário incutir um espírito de competição, de curiosidade e de
companheirismo na sua equipa comercial.
É preciso ter em conta também
que há profissionais que preferem trabalhos de cunho mais individual, por contraponto
àqueles que preferem actividades mais colectivas. Há quem tenha mais espírito
de iniciativa; outros têm menos, mas possuem outras valências. Há quem necesssite de ser paparicado, etc.
Por isso, em alguns casos, a conjugação de
equipas de vendas multi-facetadas, em regra, permite abarcar do mercado como um
todo e dar as respostas mais ajustadas.
Esta preocupação das
Organizações com os calobaradores deve ser
algo presente e não apenas quando dá jeito e não deixe de cumprir o que
prometeu.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques;
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
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