Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
quinta-feira, 4 de julho de 2013
domingo, 30 de junho de 2013
Também há coisas boas - 30 de Junho
Miradouro da Nossa Senho ra do Monte |
Também há coisas boas - 30 de Junho
1
- Passear por Lisboa num domingo é um luxo. Bonita a minha cidade. Hoje andei com olho de turista por cá. Não é
que ainda me vou surpreendendo.
Achei
que ainda era cedo para a ginginha...
2
- Sobre a nossa costa "um bom
clima, um mar fabuloso, costa linda e praias fantásticas", Mário Cordeiro
não tem dúvidas de que podemos oferecer a portugueses e estrangeiros tudo para
fazer variadíssimos desportos náuticos...”
3
- O Museu Colecção Berardo assinala hoje seis anos de vida com um programa de
actividades de entrada gratuita nos espaços expositivos, desde ateliês a
visitas guiadas, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
4
- Hoje andei numa passeata de moto. Lisboa / Casais. Mais 300 veículos…ul
trapassámos os 400? Boa organização; excelente trabalho da GNR a comandar o pelotão.
5
- Engraçado quando já são os filhos dos amigos a recomendarem-nos tascos para
os petiscos. Hoje foi assim. Falo do Lopes. Fica em Alpraia, lá para os lados
de São João do Estoril. Comeu-se: percebes, ameijoa, pica-pau e rissóis de
camarão. Até a molhenga acabou. Eventuais interessados digam.
6
- Sorte de quem pode fazer a marginal de moto sem trânsito.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Quotes - #30 . Marketing and sales
Good design is obvious. Great design is transparent
O que se procura:
- Mais do que Good é ser Great.
- Mais do que óbvio, é ser claro e limpo.
- Mais do que Good é ser Great.
- Mais do que óbvio, é ser claro e limpo.
Há uma acrónimo bastante útil e sempre actual, o KISS. Isto é: Keep It Simple, Stupid
Existe alguma tendência para tornar complicado o que pode
ser simples. Isso nota-se nos serviços do estado e em outros, muitos, que precisamos
no nosso dia a dia. Veja-se as chamadas anónimas que todos recebemos por parte de empresas. Independentemente de estarem a resolver um problema, estarem a vender um serviço ou a responder a uma dúvida.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.
domingo, 23 de junho de 2013
Quotes - 29# - Marketing and sales
If Thomas Edison had used a focus group he would have just invented a bigger candle
From The Brand Show episode “The Science of Branding”
Existe a tendência de nos rodearmos de pares. Pares académicos, sociais, culturais, hierárquicos, etc.
Se se fizerem focus group profissionais com os pares teremos, eventualmente, a confirmação dos raciocínios que estamos tendo. Não que estas confirmações não sejam importantes e úteis, mas nada de muito diferente nascerá.
Procure a sua zona de desconforto , pelo menos de quando em quando. Se se fizerem focus group profissionais com os pares teremos, eventualmente, a confirmação dos raciocínios que estamos tendo. Não que estas confirmações não sejam importantes e úteis, mas nada de muito diferente nascerá.
Thomas Edison disse: “Se eu achei 10 mil modos de algo não funcionar, não fracassei. Não me desencorajo, porque sei que cada tentativa errada é mais um passo para a frente”.
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.
sábado, 22 de junho de 2013
Quotes - #28 Marketing and Sales
Saleiro |
Think like
a customer.
É muito difícil conseguirmos ter vários chapéus. O do
consumidor, o do inventor, o do investidor…O exercício de ser cozinheiro e ir à
mesa do consumidor é fundamental para saber a quantidade o sal e pimenta que
usar.
Um exemplo próximo de todos nós é o café. Começámos a beber
café de saco, posteriormente apareceram as máquinas de expresso. Hoje em dia
temos uma panóplia de receitas de café (até bife com molho à café) Vejam
estas receitas!!!
O que aconteceu: as empresas começaram dialogar com os
Clientes. As medias sociais – blogs, facebooks, linkedins e outros – permitem também
uma aproximação, quase one to one,
entre um lado e o outro, entre Cliente e Vendedor.
PS: Fico sem saber quem é o Sal. Se o Spock, se o Capitão Kirk
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
Subscrever:
Mensagens (Atom)