TEASER – Exemplos
relacionados com (o mundo) Serviços
“O sucesso somente acerta
em alvos em movimento” , adaptado de BizRevolution
Keywords: Teaser,
Gestão, Serviço, Clientes, Dicas
Quando os dias são cada vez mais corridos, as opções com que nos deparamos para
escolher qualquer coisa são imensas ou quase inesgotáveis e o tempo cada vez mais
urge, a escolha das palavras correctas, das frases curtas, o recorrer a
conceitos que todos ou quase todos conhecem, facilita a comunicação, a compra,
a resolução de problemas.
Um método impessoal, mas útil de resolver problemas é a
utilização de Faq´s. Funciona? Sim. É o possível? Penso que não. Carece de
melhorias? Sem dúvida.
Recentemente tive alguns problemas com uma (a) empresa de telecomunicações
portuguesa…até hoje estou à espera de resposta. Curiosamente é que já me
tentaram vender serviços que eu uso. Ao que eu acrescento, serviços que disse que
quero desistir…
Alguém resolveu ligar-me? Não.
Volto aos Teasers… e
começo por dizer que não faço aqui a apologia da Fast Life em contraponto à Slow
Life; nada disso. Mas perder tempo a
resolver algo Penso que o ideal é um balanço entre as duas. Um pouco como viver
numa cidade e ter praia ou algo parecido à frente ou perto. Lisboa pode ser um exemplo…mas
há outras.
Recolhi algumas
palavras, entenda-se Teasers, que
navegam à volta do tema SERVIÇO e da
importância que se deve dar ao mesmo.
Úteis / útil
|
Ajudamo-lo
|
Permite que você tenha tempo
para…
|
Único / Exclusivo
|
Aconselha
|
Oferecemos-lhe
|
Facilita / Facilitamos
|
Protege / Protegemos
|
Realiza / Realizamos
|
Implementamos / Montamos
|
Entrega / Entregamos
|
O nosso método comprova
|
Resolve
|
Simplifica / Simplificamos
|
Entregue à sua porta /
Entregamos onde quiser
|
Enviamos no mundo inteiro
|
Entrega no mesmo dia
|
Entrega no dia seguinte
|
O nosso trabalho é ajudá-lo
|
Nós fazemos o trabalho para
você
|
Técnicos capacitados para…
|
Economizamos o seu tempo
|
Feedback instantâneo
|
Aconselhamento pessoal
|
Silencioso
|
Limpo /Branco / Preto
|
Transparente
|
O mais rápido
|
Aconselhamento profissional
|
Nós torná-lo mais fácil para
você
|
A nossa
opinião de profissional
|
Oferecemos
|
Que irá satisfazer todas as
suas necessidades
|
Nós fazemos tudo para você
|
Instalações Grátis / Montagem Oferecida
|
O que quiser, quando quiser / quando e onde
|
24 / 7 ; 24 / 7 / 365
|
Sempre aberto
|
Conte sempre conosco
|
Você é a nossa prioridade
|
Um envolvimento de todos que lidam directa ou indirectamente
com o Cliente, seja ele externo ou interno, é fundamental para um bom serviço.
Acrescento que todos somos Comerciais da nossa Empresa, do nosso meio
envolvente, da nossa rua.
Outros exemplos:
http://jpmarques.blogspot.pt/2012/10/teasers-algunsexemplos-todos-vivem-de.html
“A técnica é utilizada, muitas vezes como um dos recursos iniciais de
uma campanha publicitária. Através de uma pequena peça, veiculada por qualquer
mídia publicitária, seja em rádios, jornais, revistas, "outdoors",
televisão, internet ou outros meios, procura-se levar o público alvo a
interrogar-se sobre a mensagem que pretende ser passada, interessando-se pela
continuação do tema. Posteriormente, na continuação da campanha, o assunto é
esclarecido.
O teaser pode ser utilizado, por exemplo, como parte inicial do
"mix de comunicação" do lançamento de um novo produto no mercado,
criando uma determinada expectativa a seu respeito. O conteúdo da peça tem o
intuito de gerar no publico indagações como: "o que será?", "que
produto é esse"?
Na midia eletrônica, o teaser é aplicado, por exemplo, através da
implantação de uma tela, em um novo portal eletrônico, com o objetivo de gerar
interesse em conhecer um projeto novo, ou novo serviço que esta por vir. Pode
ser também comumente encontrado aliado a outras técnicas, como por exemplo a de
marketing viral.
Em publicações online, como blogs, jornais e revistas eletrônicas, o
termo teaser se refere ao trecho de texto que é apresentado antes da tag
"more", devendo o leitor clicar em um link ao final do teaser para
ter acesso ao texto completo. Este recurso normalmente é usado para permitir ao
leitor acessar somente os textos que lhe interessam, sem ter que carregar para
seu computador conteúdos que não pretende ler ou visualizar, poupando tempo e
tráfego de internet.
Na indústria fonográfica, um teaser é mencionado quando um artista ou
banda disponibiliza um trecho de uma nova música ou single que, por padrão,
possui 30 segundos de duração. Dessa forma, os fãs são atraídos pela parte da
canção divulgada e incentivados a comprá-la na íntegra após o lançamento.