10 palavras de 2012, 12.12.12, 1º
impressão, 2013, 2014, 2015, 3D, 4ps, 5 frágeis, a dama dos pés de cabra, a mexicana, ABECEDÁRIO
COMPORTAMENTAL, Absurdos, acessos, achismo, acrónimos, actualidade, acção, agir, Alain de Button, albert einstein, alberto caeiro, alentejo, Alexandre O'Neill, alfarroba, alfândega da fé, alhos, Allô, amigos, Amilcar Cabral, Amyr Klink, Andy Sernovitz, anona, antioxidante, antonio botto, antónio aleixo, antónio gedeão, Análise, anónimo, ao, aperto de mão, aprender, aprendizado, apresentação, armin Vit, aromas, Arquimedes, arriscar, arroz de lingueirão, arte; são paulo, ASAE, assinatura, Associação Burricadas, Astérix e Obélix, atenção, atingir objectivos, Atitude, atitudes, auto-formação, avenida da liberdade, ayamonte, azeitonas, Açores, Bairros, BAIXAMAR, Banco Alimentar, Banco dos Remédios, bancos, Bandeira; Beatles, banksters, barco, bath, be your brand, Beatas, bed, beldades, Benjamin Franklin, Bertrand, Beside, Big Brother, bill bernbach, Bill Buxton, bill gardner, Bill Tregle’s Dad, BioApis, Blink, blog, Bloody Mary, boas experiências, boas prácicas, boas práticas, boatos, bola de berlim, bold, Bolo-rei, Bolos, bom dia, bom jesus, bom serviço, Bond, boralá, Bossa Nova, Botifarra, boyismo, Brasil, breakfast, Brindes, burocracias, burro de buridan, Burros, bus, Business, business plan, Cabeço de Vide, Cabo Espichel, Cacela, café literários, cafés, Cagalhões, cais da ribeira, caminho, camisinhas citadinas, canais, canal, canela, caracóis, Caran d'Ache, Carlos Drummond de
Andrade, carsharing, cartões, Casa da Música, casas de banho, Castanhas, castanhas assadas, castellotugués, Caterpillar, cavaleiro, cereja, cesário verde, Ceviche, champions, chapéus-de-sol, Charles Darwin, Charles Mingus, Chris Anderson, Chris Clark, Cidadania 2.0, Cientes, cinema, civismo. lixo, Cliente, Cliente Mistério, Clientes, Clint Eastwood, clube de rugby são
miguel, clube do vendedor, CML, Cochers do pessimismo, Codebits, coffee, Coincidências, coisas boas, coisas fantásticas em
Lisboa, colaboradores, Colaboração, communication, Communities, Comportamento, Comportamentos, compre português, compreender, comunicar, comunicaçao, comunicação, Comércio Tradicional, conclusões inventadas, conhecimento, conservas, contatos, conte histórias, content, contentmarketing, conteúdos, copypaste, Cornucópia, Corrupção, cplp, creatividade, criança, crianças, criatividade, criação, cristo, crm, Cross-selling, crowd, CULINÁRIA E PASSEIOS, Cultura, Cultura Organizacional, culturgest., cupon, cupons, curiosidades, currículo, custo de oportunidade, cão de água, Cícero Dias, data, decisão, Delícias de Goa, descobertas, descontos, design, Desperdícios, Dia da mulher, dia do pai, dicas, dicas. tips, diferenciação, dinheiro, diogo bernardes, dizer mal, diálogo, do it, DOC Lisboa, Dr Cruz Rodrigues, Dr Jeckyll and Mr Hyde, Dragos Roua, Dê rumo aos seus
sapatos., Eat Drink Shop, EBAH, economia, Edouard Hopper, educação, El Pais, elefante, elevator talk, Elvas, eléctricos, eléctricos., email, email marketing, emel, emoções, Empatia, empowerment, emprego, empresa, empresas, encontros, endorsement, endosso, engagement, engaging, ensino, Equipa, equipas, Erro, erros, Escola de Sagres;
gestão, Escolhas, escreva, Escrever, escutar, Espaço Brasil, estratégia, etc., eu, Eugénio de Andrade, euromilhões, EUSÉBIO, experimente-se, Experiência, experiências, expresso do sul, FACEBOOK; ALGARVE;, facebook, Fado, falar bem, falta de paciência, Falências, fans, favores, fazer, faça, fcs, felicidades, Felix Baumgartner, Fernando Pessoa;, Fernando Pessoa; sonhar, ferramentas, festa da cereja, fim de semana, finalizar, fish and chips, Fixmystreet, flor de papel, flores, flyers, Fogaças, Fornecedores, Fornecedores;
Contactos;, Fornecedores;
Contactos; Proatividade; Gestão; Lei da Inércia, Forte de São Sebastião, fotos, foz
do porto, fraldas, Frank Chimero, Frases, frases assassinas, friends, fundação de Lisboa, futuro, futurologia, galo de barcelos, Gargalhada, gastronomias e passeios, gengibre, george dyson, gerry moran, Gestão, Gestão de equipas, gestão do tempo, Gestão; Decisão;
Atitude, get things done, ginginha, ginginha do rossio, Golegã, Google, gosto de viver, Gosto muito, grátis, Gulbenkian, Haidit, HAM, hambúrguer, hello kitty, Hemingway, heraclito, Herdade de São Miguel, HERÁCLITO, historias, histórias, hitchcock, homens da luta, Homer Simpson, Hug, Hugging, Humor, hypercube, ideia, ideias, idioma, Ilha da Madeira;
Alberto João Jardim, imagens, Imprevisibilidade, improviso, indispensável, informação, inovação, inspiração, instinto, Instituto da
Transparência, interesse, internet, Intuição, invenções, Ioda, Iphone, Jacob Cass, jarro de tinto, jeff bullas, jimi hendrix, JM, joao sem medo, joaosemmedo, Johnnie Manzari, Jorge Amado, jornais, Josefa, Josefa Marques, Josehp Conrad, José Luís Peixoto, João paulo marques, joão sem medo, João Zorro, Julião Sarmento, justiça, já sorriu hoje, k7, Kateri Tekakwitha, keywords, King Kong, kiss, lançamento de produtos, Lao-Tzu, Largo das Portas do Sol, Laughtivism, Lego, lei de murphy, Letra A, letra B, Letra C, letra d, letra e, levantar dúvidas, Leónidas, lie, life is better with a
vespa, life. gestão do tempo, likeable, Linhaça, Lisboa, lisboa. twitter, Lisbon, Lisbon Walker, little nemo, livros, Lixboa, logos, Low Cost, Low Cost;, Low Cost; StormHarbour, Low Cost; textos, Lyon, ló, macacos, mais velhos, malala, Malcolm Gladwell, mamar, Mandela, manias, manual, Manuel Alegre, Manuel Bandeira, Manuel Marques, mar, mark twain, marketing, Marketing Pessoal, marquesting, marvão, Matriz BCG, mau serviço, Mc Namara, Medias Sociais, meeting, mel, mentiras, Mercado, mercados, mercardos, Meurio, mibile, Miguel Valle Figueiredo, money, monocler, Monopólio, Monty Python, Motivação, motores de busca, motos, motos honda, mudança, multas, mundial de futebol, mundo, Museu da Arte
Contemporânea de Lisboa, museu da biodiversidade, Museu da Corrupção., Museu da Marioneta, museu do fado, my-fans, Myanmar, myfans, má gestão, más experiências, Más Medidas, más práticas, mãe, Míscaros, naodicas, Natal, Nathan Sawaya, Natália Correia, Nazaré, Negócio, Negócios, nerd, Network, new business, New York Times, Nexialista, Nexialistas, nfc, nichos, nome, normas de mercado, normas socias, nossa senhora do monte, novas medias, novos clientes, novos mercados, novos produtos, nível de serviço, nós, O Bosque, o elefante salomão, o número de calças, o ovo ou a galinha, Obama, Objectivos, objecções, observatório
astronómico de Lisboa, observe, ocean revival, off-line, olaria, olhar, Olivais Sul, oliveira, on-line, oportunidades, optimismo, Optimização, opções, Ordem dos Vendedores, organizações, Organizações., outros, ouvir, PAI, Pai Natal, pais, palavras, palhaço, Palácio Galveias, panquecas, PARABÉNS, Parati, parcerias, pareto, Parque de Monsanto, participar, partilha, passado, pastel de maçã reineta, pastel de nata, pastéis de nata, Património, Patti Smith, Paula Rego, Pedras Parideiras, peixinhos da horta, peixinhos dourados, Peniche, Pense, perceber, perfís, Perguntas, persistência, personal branding, pescadinha de rabo na
boca, Pessimismo, Pessimista, pessoal, Pessoas, petiscos, Pinóquio, pizza, plágio, Poesia, pois, poiscionário, Política, política da empresa, políticas comerciais, políticos, Ponte Maria Pia, pontualidade, Porto Editora, Portugal, portugês, portuñol, PQP, praias, prazo de validade, presente, presentes, Preservativos, primeira impressão, princípio de Peter, princípio de Peter
Murphy), Proactividade, PROBLEMAS, processo de decisão, procrastinação, procura de emprego, Produtividade, produto, produtos, professor pardal, profissional, Projectos, promessa de valor, promoções, proposta de valor, Prospects, protocolos, Prémios, publicidade, Pémio Pessao, pés descalços, pó das gavetas, pós-venda, qr codes, quadra, quadras, quadros, Qualidade no serviço, quebratudo, queijo, queixas, questionar, questões, quo, Quotes, raciocínio, raul seixas. certezAS, re-food, reclamação, Recrutamento, Recursos, redes, redes socias, referências, reformular planos, regras, Relacionamento, relacionamentos, relevância, resiliência, respeito, Restaurantes, restaurants, Resultados, Resultados Digitais, retórica, Reunião, Reuniões, Richard Bayan, Richard Lenz, Rio de Janeiro, Rio Tejo, Riso, rock, Rodrigo Amado, ronaldo, rua augusta, rubem braga, Ruben Faria, Rugby, rules, rumo, rumores, sair da caixa, salada de pimentos, sales, Salvador Dali, santa, Santa Luzia, santiago de compostela, sapato, Sara C. Mednick, sarapatel, Sardinhas Assadas, Saudade, Saudades, scarface, scott levy, secret files, seguros, seo, Serviço, sesta, Seth Godin, share, Sherlock Holmes, sinergias, smart sharing, smartsharing, SMS, social media, social media marketing, socialização, sol, sombras, sonhos, Sopa da Pedra, sophia de mello breyner, sorrir, sorriso, Sporting, Startup Lisboa, sucos, sumos, sunk cost, Super Bock, surf, sushi, swot, swotize-se, São João da Arga, são miguel, São Paulo, T Rex, também há coisas boas, Tanner Christensen, Tao Te Ching, Tao; Lao-Tzu, tarde de alfarroba, tarefas, Tasca Urso, taxi vespa, Team building, teaser, Teatro Nacional D Maria
II, Tecla certa, tejo, Tempo, tentativa, tEXOS, textos, the world is better
with a vespa, Thomas Jefferson, ti, Tim Sackett, time, time do market, Tips, tips for life, tito paris, Tomada de Decisão, Tomates, tony bennett, tools, trabalho, trends, Tres Hombres, Troika, turismo, Tutankamon, twitter, Távoras, UCP, ulisses, umbigo, umbigoblog, Uniplaces, unisexo, Upselling, valor, Vasconcellos e Sá, venda, Vendas, vendas sem Iphone, Vendas; Clientes;
Cultura Empresarial; Organizações, Vendedores, Vender
sem iPhone, versículo 22, Verão, Verão de São Martinho, vespa, vespa bulldog, vespa life style, vila real de santo
antónio, Vilhs, Vinhos, vinil, vitória, viver a vida, Vizinhos, voto, vouchers, VRSA, vários, VÍDEO, vírgulas, wagner, Walt Withman; Pingo Doce, watching, weblinks, why smartsharing, William Childs, William Firebrace, Woden, wom, world of mouth, www, yes we can, zdb, zona de conforto, ética
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Tips for life - #52
Tips for life - #51
The easier
you make it for people to go, the more likely they are to stay - Dave Winer
Existe um complicómetro latente em muitos de nós. Manias,
hábitos, heranças, ordens…um sem número de situações que nos levam a complicar. Todos nós temos manias. Umas que convivem bem conosco. Outras nem tanto. Umas que convivem bem com os outros. Outras nem tanto.
Balanceie as suas manias.
Balanceie as suas manias.
Conta a história que um jovem rei, de um império muito longínquo, exímio cavaleiro, uma vez caiu do cavalo e partiu as pernas. Apesar de ter os melhores médicos e curandeiros do reino , nunca mais conseguiu andar sem muletas.
Orgulhoso como era, resolveu, dentro dos poderes autoritários que tinha, publicar uma lei que obrigava todos os seus súbitos a andar de muletas. Os poucos súbitos que ao princípio se rebelavam, eram condenados à morte e assim, todos, mas todos, começaram a andar de muletas..
Os mais pequenos mal deixavam de gatinhar, começavam logo a andar de muletas. Cumpria-se assim a lei universal do reino.
Este monarca teve uma vida longa e muitos dos habitantes daquele reino morreram, levando consigo a memória dos tempos em que andavam somente com as pernas. Após o falecimento do Rei, os mais velhos, que ainda se lembravam como era andar sem muletas, tentaram-no fazer. Mas, a falta de prática, os ossos fracos e os músculos debilitados, impediam que o conseguissem. Não se aguentavam em pé. Caiam logo.
E quando os mais velhos recordavam aos mais novos as histórias do passado, que eles chegaram a andar sem muletas, estes riam-se e zombavam deles. Como isso, de andar sem muletas, fosse possível.
Um dia, movido pela curiosidade de histórias antigas que lhe eram contados, um jovem resolveu experimentar andar sem muletas. Caiu vez após vez. Os seus concidadãos, sabendo das aventuras deste jovem, rapidamente o apelidaram do Tolo do reino.
Mas este jovem não desistiu. Aos poucos foi ganhando força nas pernas, agilidade nos movimentos e destreza no andar. Um dia conseguiu dar passos sustentados e andar.
Os habitantes desse reino, ao verem este jovem a andar sem muletas, começaram a ficar ofendidos, incomodados e desagradados com ele. E, como quase sempre acontece, as críticas que alguns faziam rapidamente se generalizaram a toda a população. Não tardou a que ao Tolo do reino ninguém dirigisse a palavra.
O jovem, cada vez com mais destreza nos seus movimentos, começou a saltar e a correr, por espanto de todos os habitantes do reino. Todos eles pensavam: enlouqueceu de vez.
Naquele reino todos continuam a andar de muletas, excepto o louco. E tudo se manteve igual. E assim os dias corriam, o Tolo corria e pulava, os outros, "muletavam-se".
A história é um pouco "plagiotraduzida". Mas tratando-se de um bom ensinamento, achei por bem partilha-la.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você
também.Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques;
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Tips for Life - 50
Make no mistake: a culture happens
Cultura Empresarial não é permitir o uso de t-shirts e jeans. Uma empresa que permita esta forma casual de trabalhar pode ser uma empresa rígida, em que os seus colaboradores podem ter pouca ou nenhuma capacidade / permissão de decidir, de apresentar novas soluções.
Por isso é um engano avaliar a cultura empresarial apena pelo que se vê
Não se engane!!! A Cultura sempre acontece, quer queira, quer não. A única questão é o quão você vai influenciá-la e adaptar-se. Desenvolver a Cultura Organizacional não se faz através de um simples loop organizacional ou através de uma canetada administrativa. Não é algo que você pode decidir, comunicar e esperar que funcione.
Não se engane!!! A Cultura sempre acontece, quer queira, quer não. A única questão é o quão você vai influenciá-la e adaptar-se. Desenvolver a Cultura Organizacional não se faz através de um simples loop organizacional ou através de uma canetada administrativa. Não é algo que você pode decidir, comunicar e esperar que funcione.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)