segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tips for life - # 59


The client may be king, but he’s not the art director — Von R. Glitschka

 

Devemos tentar satisfazer todas as necessidades dos Clientes. Verdade.

Mas quem manda na nossa casa somos nós. Outra verdade.

Devemos ter a agilidade suficiente para ajustar-nos ao que os Clientes pedem, exige, querem, …mas não devemos ser subjugados por eles. Vista-se para e de acordo com o seu Cliente ....mas não deixe de ter as suas "armas" consigo.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Life is better with a vespa - #37 (passeios)


Tips for life - #58

If you think it’s expensive to hire a professional to do the job, wait until you hire an amateur — Red Adair
Barato sai caro....e mais nada.
"If you think education is expensive, try ignorance" "what you know is worth more than you know".

Não quero dizer com isto que não se dê oportunidade a quem está a começar. Afinal, todos vamos tendo vários começos na vida
 

Life is better with a vespa #36 (até morrer)


sábado, 3 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #35 (vinci)


Tips for life - #57


Realize that Creativity is Sometimes Its Own Reward (net)








(auto) Premiar-se é importante. Também é importante para desenvolver a motivação intrínseca. Esta motivação permite que possamos encarar e desenvolver vários tipos de projectos.

 Às vezes a verdadeira recompensa da criatividade é o processo em si e não o produto ou resultado que se alcança

Em muitas ocasiões retiramos gozo em desconstruir uma verdade ou inverdade.Vamos assim aprendendo, preparando-nos para novas etapas de criatividade....
 
 
 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tips for Management -#1

Um primeiro olhar


Uma boa “montra” é  algo que influencia favoravelmente.  Gera confiança, motiva a sua equipe e faz com que os clientes entrem e fiquem  confortáveis ​​com a decisão de compra.

 Se a sua “montra”  é uma bagunça, o que os Clientes irão pensar sobre o seu serviço, o seu armazém, sobre…. ?

Se o seu BackOffice, seja ele qual for, for um bandalho, uma confusão, não descure o que os Clientes avaliam….a sua porta.

PS: Desconfie apenas de casas que vendem caracóis e parecem ser um hospital. Os caracóis devem ser assépticos.
 
 
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.