segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cócegas – o amigo das cócegas


 
Cócegas – o amigo das cócegas

Hoje foi  a casa de um casal amigo. Penso que a última vez que estive lá foi em finais de 2014…a filhas deles, Maria, era pequena …ainda é….penso que só me tinha visto uma vez….

Quando os pais lhe dizem que eu vou lá..ela pergunta quem é…é um amigo do pai que ai vem….e ela pergunta…é o das cócegas?

Bom ser conhecido pelo amigo das cócegas.

Quotes#4.2017

“There is nothing so useless as doing efficiently that which should not be done at all.”
Peter F. Drucker

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Quotes#3.2017 - Two mistakes

“People who don't take risks generally make about two big mistakes a year. People who do take risks generally make about two big mistakes a year.” ― Peter F. Drucker

Quem arrisca, PETISCA


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

MOSTEIRO DE ALCOBAÇA



VINHO E GASTRONOMIA
"Não se pode falar de vinho e gastronomia sem deixar de referir os Monges de Cister. Sediados em Alcobaça, por concessão real, logo se dedicaram à vitivinicultura e à enologia, tendo as suas adegas rapidamente ganho fama "extra-muros" e sendo conhecidas como autênticas "catedrais da gastronomia", fazendo por vezes "esquecer" a austeridade conventual.
Em 1774, o Mosteiro de Alcobaça, graças à sua cozinha e ao próprio refeitório, foi considerado como o "Templo da Gula mais brilhante da Europa".
Beber vinho com moderação além de ser uma atitude saudável, ajuda melhor a apreciar os diversos pratos que compõem a rica e variada gastronomia nacional."

Retirado da Internet

Quote #1.2017

“Rank does not confer privilege or give power. It imposes responsibility.”
Peter F. Drucker

Quem sou eu para discordar do grande Peter Drucker....acredito que o Rank dá poder e confere alguns privilégios ....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O funil das redes sociais ou o poder que os usuários querem para si

O funil das redes sociais ou o poder que os usuários querem para si


Hoje em dia temos redes para tudo. Mais generalistas como o Facebook, mais de nicho como o Raveltry (uma rede de crochet e bordados).

O que acontece é que o tempo que  temos é o mesmo, 24h por dia, e a quantidade de estímulos e solicitações à nossa volta cresce exponencialmente. Veja-se a IoT com o que tem de bom e de mau. Andar sempre a ser monitorizado e seguido não é necessariamente o melhor dos mundos.

Mas as redes sociais nunca pensaram no efeito perverso que resultou do seu crescimento, a saturação de conteúdos disponíveis e, sobretudo, com que somos bombardeados.


Assim, as redes e os decorrentes conteúdos,  têm de ser selectivos no que oferecem, manter a qualidade elevada no que publicam, para manter o interesse dos seus seguidores. Caso contrário o seu destino será traçado….o seu desaparecimento. 

Quem decide é mesmo o Cliente!!!