Vespa |
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
segunda-feira, 25 de julho de 2022
CIM da BEIRA BAIXA - Castelo Branco
CIM BB - Castelo Branco |
O âmbito geográfico da CIMBB, a nova Unidade Territorial
Estatística de nível III (NUT III) Beira Baixa, compreende os municípios de
Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha
de Ródão, e abrange uma população superior a 80.000. Estes distribuídos por 59n
freguesias e uma área de 4614 km2.
Os dois municípios mais populosos são Castelo Branco e
Idanha-a-Nova, respectivamete com 52.000 e 8.300 habitantes.
Os seus 6 municípios, à data, Julho de 2022, são
considerados Territórios de Baixa Densidade.
Referimos que os projectos localizados nestas áreas tiveram
(e devem vir a ter) vantagens ao nível de alguns dos incentivos e dos programas
de apoios existentes, nomeadamente, PT2030 e Turismo de Portugal.
Para saber mais sobre Incentivos e outros apoios falem
connosco.
João Paulo Marques
jmarques@followus.pt
www.followus.pt
DICAS DE GESTÃO - #9 - O que não é networking
O que não é networking |
Já que falámos do que é networking, convém deixar
claro o que não é.
Aproveitar estes eventos (ou valer-se de uma situação
familiar) para no momento ou posteriormente:
-
dizer mal dos outros, dos concorrentes, dos colegas… ou dizer mal só por
dizer mal. Devem haver grupos de networking só com este objectivo…dizer mal,
- queixar-se, queixar-se e..queixar-se,
- falar sempre por cima dos outros,
- ter paciência e bom senso. Caso não tenha estes dois predicados, pode passar a ser visto como uma pessoa incómoda,
domingo, 24 de julho de 2022
DICAS DE GESTÃO - #8 - Networking – o que é
Networking - o que é (JPM) |
Networking é uma palavra que já entrou bem no nosso
léxico, sobretudo no mundo dos negócios. Funciona como substantivo ou adjectivo. Ele tem origem na palavra Network. Trata-se
de um termo de origem inglesa que aglutinou duas palavras, NET e WORK, que
significa respectivamente Rede e Trabalho.
Na tradução para português temos:
• network
significa rede de contatos,
• networking
é a actividade que se faz para cultivar essa rede.
A finalidade do networking é proporcionar
relacionamentos de colaboração recíproca entre profissionais. Pode ser usado para estreitar amizades, criar
ou fortalecer novas ou existentes relações de trabalho ou para aproveitar novas
oportunidades de trabalho.
Essa acção, por muito útil que pareça, divide opiniões. A
maioria considera um comportamento normal, mesmo necessário, outros, talvez
poucos, consideram-no como um comportamento falso, oportunista…
O que precisa ficar claro é que manter bons e saudáveis
relacionamentos é fundamental para qualquer pessoa, quer seja no mundo dos
negócios, quer seja na vida puramente social.
Mas para que serve o networking? Ajuda-o a construir
uma sólida rede de contatos profissionais e que pode ser útil para:
• obter
informações importantes,
• aprofundar
relações com clientes,
• tornar
mais conhecida a empresa
• potenciar
uma ideia de negócio,
• aumentar
a visibilidade do profissional,
• detectar
oportunidades de negócio,
• desenvolver
a carreira,
• vender,
• comprar,
• aprender.
Partindo do princípio de que a Teoria
dos Seis Graus de Separação tem aderência com a realidade, perceba a
importância que uma boa rede de contactos pode ter.
Não quero antes de terminar esta prosa lembrar que o período
que se avizinha, férias, pode ser uma forma despreocupada e fácil de fortalecer
a sua rede.
sexta-feira, 22 de julho de 2022
DICAS DE GESTÃO #7- Comunique as novidades da sua Empresa / ou do Mercado
Comunique aos seus Clientes - JPM Consultores |
quinta-feira, 21 de julho de 2022
PEDIDO DE AUXÍLIO NO PT2020, O QUE É?
quarta-feira, 13 de julho de 2022
DICAS DE GESTÃO #6 - Demonstre interesse pelo Cliente
JPM - Demonstre interesse pelo ClientePor muito que possa custar admitir, há milhares de empresas que podem prestar um serviço, grosso modo, semelhante ao seu. Lembro-me sempre de andar pela rua dos restaurantes na Feira Popular e a escolha recaia sobre aquele que nos oferecia qualquer coisa. Era o melhor, era o pior? Não sei…aqui era uma escolha puramente económica. Mas agora pergunto, sabe dizer o que o seu Cliente valoriza, quais são as suas dores e o que não pode mesmo acontecer? Há uma técnica infalível e gratuita: fale com ele e escute-o. O resultado pode ser a apresentação de uma proposta em que ele não possa dizer NÃO e que não procure, pelos tempos mais próximos, um outro fornecedor