domingo, 27 de janeiro de 2013

Marquesting - Letra E


Marquesting - Letra E


As palavras servem para qualificar. A nós ou a terceiros. Seguem algumas começadas por E.

educado, eficaz, eficiente, elegante, empenhado, empreendedor, energético,engenhoso, entusiasmado, equilibrado, escrupuloso, espirituoso, espirituoso, estável, excelente, exigente, experiente, extrovertido.
 

Também há coisas boas - 27 de Janeiro


Também há coisas boas - 27 de Janeiro

"Nas ondas da praia, Nas ondas do mar, Quero ser feliz, Quero me afogar.", Manuel Bandeira

Lei que proíbe drogas legais entra em vigor em Fevereiro. Não entendo porque não avançaram já com uma medida Cautelar.

Remédios inovadores pouparam 23 milhões. Mas a inovação é isso mesmo.  Fazer melhor e/ou fazer mais barato.

Estado vai ser maior milionário do Euromilhões no decorrer de 2013. 20% sobre os prémios dão uma bela maquia.  Seria interessante que este montante fosse canalizado directamente para obras sociais ou culturais.

Comida vale bilhetes no Teatro Nacional D. Maria.  Boa medida.

Fundrising. John Kelly, consultor neste modelo de negócio,  dá uma entrevista no DN. Vale a pena conhecer um pouco melhor o conceito.

Luz sobre a Ria vai ser acolhida pelo Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA (Antiga Escola Primária de Santa Rita), em Santa Rita, Vila Nova de Cacela, até ao dia 15 de Fevereiro.
Lisboa, Inverno, chuva...não muito frio.

sábado, 26 de janeiro de 2013

The long run keeps getting shorter (by Seth Godin)

The long run keeps getting shorter (by Seth Godin)
In the long run, we're all dead, sure that's still true.
But the other long run effects--in the long run, you get caught, in the long run, kindness wins out, in the long run, we learn about who you really are--all of those are happening faster than they used to.
The short run has always been short (and it's getting shorter still). The real change, though, is how short the long run is getting.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Marquesting - Letra D


Marquesting - Letra D

Seguem mais uns Dadjectivos ou comportamentos que podem ajudar  melhorar a sua visibilidade aos olhos dos outros e ajudar a promover-se. Há palavras simples, corriqueiras, esquecidas...é apenas uma lembrança de que elas existem.

Dedicado, 
Detalhista, 
Dinâmica, 
Divergente,
Dínamo,
Disposto a 
Disruptivo,
Diferente,
Dado,
Distante
Dialogante.

 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Marquesting - Letra C

Marquesting - Letra C



Algumas Cpalavras que podem ajudá-lo a ter uma melhor atitude e conseguir abrilhantar o seu currículo.

Letra C
capacidade de julgamento, capacidade de liderança, capaz, carismático,  claro, competente, comunicador, confiável, conhecedor, consistente, de convívio fácil, cooperativo, cooperativa,  criativo, corajoso,

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marquesting - Letra B


Marquesting - Letra B

Seguem mais alguns adjectivos que podem caber no seu perfil profissional ou para valorizar alguém com quem trabalhe ou que queira elogiar.





bem preparado, bem-comportado, bem-disposto, bem-educado, bem-falante, bem-feito     

bem-humorado , bem-intencionado, bem-nascido, bem-parecido,  bem-sucedido,  bem-vindo           

bendito, beneficente, benéfico, benevolente, benévolo, benfazejo, benigno, bento, bilíngue,            

boa memória, boa-pinta, bom, bom ouvinte, bonacheirão, bondoso, botânico, bravio, bravo

brilhante, brioso             

domingo, 20 de janeiro de 2013

Interesting? (by Seth Godin)

Interesting?
Is it interesting because it happened...
or because it happened to you?
If George Clooney sits next to you at a restaurant, that's interesting to you, no doubt, but only interesting to your friends because you're so excited. I mean, he had to sit next to someone!
Should we read your press release or come to your gallery opening or take a sales meeting because it's important, or because it's important to you?
Marketing is the art of seeing (and then creating) what might be interesting to more than our friends.
There's a circle of friends in our lives that care a lot about what we care about. The rest of the world? They mostly don't.
[Feel free to insert "important" and "urgent" as well. ]