Google+ Badge

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013


 
 
 



Saiba as corridas que quer vencer (João da Vespa)

2012 foi dos anos mais duros que já tive. Por o  ter vivido, sei que cresci como pessoa e como profissional.

Mas porque são as coisas boas que eu quero levar de 2012, quero dizer que estou grato às muitas pessoas que apareceram pela primeira vez na minha vida. Grato àquelas que reapareceram . Grato às que nunca desapareceram.  Grato pelas emoções vividas. Às boas; às más.

Mas também quero recordar-me daqueles que se foram em 2012. Como também me vou recordar daqueles que se foram antes.

Mas sei que entro em 2013 uma pessoa  melhor. Neste gatinhar de ano, damo-nos consciência que podemos tomar decisões (e posso dizer egoístas) para nós. Porque estas, no futuro, serão aproveitadas por todos aqueles que nos rodeiam. Família, amigos, colegas de trabalho, etc.

Numa altura em que se diz que quase tudo tem um preço e que se paga por tudo e por nada, a nossa capacidade de decidir, de ensinar, de ser ensinado, de pensar, é um dom natural e mais, É COMPLETAMENTE GRATUÍTA. Acrescento que todos nós temos estes predicados e podemos estimulá-los.

Para estimular estes Pensamentos pode: ler um poema todos os dias, tirar uma foto todos os dias, ler jornais ou revistas que, em regra, não lê, ligar aos amigos que não fala ou vê faz tempo, volte a estudar, etc. Atribuía objectivos a si. Marque corridas para si.

Há sonhos que temos que não nos atreveríamos em colocar em prática. Não pense assim. Corra atrás deles. Pense na corrida(s) que quer vencer. Atreva-se a ir atrás dela.
Eu tenho algumas que quero vencer. Já estou a fazer por isso.

Esta é a  NOSSA janela para 2013. A vocês, bom ano de 2013!!!

 
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
@joaodavespa

 

 

 
Enviar um comentário