Blog / Blogismo |
UMBIGOBLOG EMPRESARIAL - PORQUÊ AS
EMPRESAS DEVEM TER UM BLOG
"Eu
blogo, tu blogas, ele bloga"
Um novo canal / extensão dos outros
canais
Um blog corporativo é uma
plataforma de comunicação permanente com os seus Clientes, prospects
e restante público. Ou seja, todos os que se interessam pela sua Organização.
O Facebook, Twitter, LinkediN, entre outras medias sociais, são excelentes para mensagens curtas e algumas muito curtas. São também mais proactivas que o seu Blog. Mas, este último, permite a partilha de mais informação sobre a Empresa, sobre a resposta que tem que ser dada, sobre o sector.
Apesar de não ser um meio tão dinâmico como os referidos anteriormente, permite um contacto directo, bem incisivo, de modo a não deixar dúvidas. Ao que se acrescenta o facto de poder falar para todos.
No Blog pode partilhar histórias, acontecimentos, publicar fotografias ...aproximar-se de todos os que procuram saber algo da sua empresa.
Um Blog pode ainda ser usado como um plataforma de crowdsourcing e envolver o Cliente na concepção dos seus produtos, ouvir as suas ideias para o desenvolvimento de novos produtos, perceber onde pode ser melhorado, etc.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
O Facebook, Twitter, LinkediN, entre outras medias sociais, são excelentes para mensagens curtas e algumas muito curtas. São também mais proactivas que o seu Blog. Mas, este último, permite a partilha de mais informação sobre a Empresa, sobre a resposta que tem que ser dada, sobre o sector.
Apesar de não ser um meio tão dinâmico como os referidos anteriormente, permite um contacto directo, bem incisivo, de modo a não deixar dúvidas. Ao que se acrescenta o facto de poder falar para todos.
No Blog pode partilhar histórias, acontecimentos, publicar fotografias ...aproximar-se de todos os que procuram saber algo da sua empresa.
Um Blog pode ainda ser usado como um plataforma de crowdsourcing e envolver o Cliente na concepção dos seus produtos, ouvir as suas ideias para o desenvolvimento de novos produtos, perceber onde pode ser melhorado, etc.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
Sem comentários:
Enviar um comentário