Keywords: Diálogo, Comunicação, Boas Práticas, Clientes, Vendedores, Negócio, Vendas
Há também vários modos de interpelar o Cliente. É necessário
que sejamos eficazes. E, para isso, poderemos ter em consideração as seguintes
dicas:
1. Use
um tom de voz que mostre respeito, interesse e simpatia. Uma voz grave costuma
ser mais eficaz que uma voz aguda ou monocórdica. Há por aí gente que convence
(ou quase), pelo seu tom de voz.
Use vocabulário que os Clientes entendam. Deixe a erudição para os que aparecem na TV e para os políticos.
Use vocabulário que os Clientes entendam. Deixe a erudição para os que aparecem na TV e para os políticos.
2. Faça
uma pergunta de cada vez e espere pela resposta. Não confunda o Cliente. Cliente confundido, NÃO COMPRA. Sai da loja.
3. Faça
perguntas que permitam ao Cliente a manifestar as suas
necessidades. Deste modo, consegue dar
resposta ao que levou o Cliente até si.
4. Use
expressões que tragam dinâmica à conversa. Estas podem ser: "Pois.",
"e então?", " e?" e "Claro!", que estimulam os
Clientes a continuar a falar.
5. Evite
começar perguntas com um "Porquê?" . Pode parecer agressivo e dar a
entender que estamos a criticar o Cliente.
6.
Se o Cliente não entendeu à
primeira vez, repita a mesma pergunta, eventualmente reformulada.
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