Are you talking to me (pintura de Antânio Maia) |
“Pensamento negativo, gera diálogo interno destrutivo.”, Júlio César
Pego numa prosa antiga. Foi escrita em 2022. Na verdade, não tão antiga, mas continua a ser um tema actual. O uso indispensável do nome.
Parece óbvio, mas utilizar o nome numa comunicação com um prospect faz com que ele sinta que a mensagem é direccionada exclusivamente a ele. Quando lemos ou ouvimos o nosso nome, prestamos automaticamente mais atenção.
Sempre que possível, tente, nos e-mails, descobrir a quem deve dirigir a informação que deseja transmitir. Muitas vezes, temos acesso a bases de dados de empresas em que só aparece o e-mail geral. Dedique-se a pesquisar, seja no site, LinkedIn, Facebook ou ligue directamente. Descubra quem é a pessoa a quem quer enviar o e-mail.
Esta prática vai ajudar a alcançar melhores resultados.
Usar o nome de um Cliente nas vendas é uma das formas mais eficazes de criar uma ligação mais rápida e eficaz.
Aqui estão 6 razões para isso:
• Diferenciação: Quando o vendedor, até mesmo o empregado do balcão, utiliza o nome do Cliente, ele destaca-se da concorrência.
• Personalização: Ao chamar o Cliente pelo nome, o vendedor cria uma experiência mais pessoal, o que facilita a aproximação.
• Construção de confiança: Ao ouvir o seu próprio nome, o cérebro do Cliente acede a áreas relacionadas à identidade e ao reconhecimento, activando uma rede de memórias, experiências e emoções. O nosso nome é, de facto, um dos primeiros marcadores da nossa identidade.
Além disso, o nosso córtex auditivo reage mais intensamente ao som do próprio nome. Como consequência, o sistema de recompensa do cérebro pode ser activado e produzir uma sensação positiva.
• Criação de vínculo emocional: O uso do nome contribui para o fortalecimento de um elo emocional. Em última análise, pode aumentar a fidelização do Cliente e a sua satisfação.
• Demonstração de atenção e cuidado: Ao usar o nome de alguém, o vendedor demonstra que está atento e valoriza a interação. Isso faz o Cliente sentir-se especial e importante.
• Ajuda na negociação: Durante a venda, usar o nome do Cliente pode suavizar momentos de tensão e tornar as conversas mais amigáveis e cooperativas.
Por isso, investir no uso do nome do Cliente pode transformar uma interação comercial numa relação mais significativa e produtiva.
Sabemos que, nas vendas, os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença!
Altered Images - See Those Eyes - Former schoolmates in Glasgow with a shared interest in the UK post-punk scene, Clare Grogan (vocals), Gerard "Caesar" McInulty (guitar), Michael "Tich" Anderson (drums), Tony McDaid (guitar), and Johnny McElhone (bass guitar), were all members of the Siouxsie and the Banshees official fan club.
Sem comentários:
Enviar um comentário