terça-feira, 27 de novembro de 2012

Também há coisas boas - 27 de Novembro


Também há coisas boas - 27 de Novembro

"Ásia e Europa: minúsculos cantinhos do Cosmos. Todos os mares: uma simples gota", Marco Aurélio

Mais um evento do Beside. Interessante projeto. Vale a pena seguirem

Guitarra Portuguesa
Bom quando se vê um amigo / conhecido a ganhar um prémio no exterior e as imagens passarem na RTP.  
Parabéns Uniplaces, parabéns Miguel.

Silêncio. Faz um ano que o Fado é património da Unesco. Viva a guitarra portuguesa

Filipe Duarte Santos foi ontem homenageado.


O tradicional também funciona: três presos invadiram-se utilizando uma corda feita por lençóis.

Valter Hugo Mãe ganha um prémio no Brasil. Viva Valter!!!!

Nazaré
Um repórter, Anderson Cooper, de um mega programa da  CBS, o 60 Minutos, anda pela Nazaré a fazer uma reportagem sobre a maior onda do mundo e deliciou-se com um Robalinho assado à portuguesa.  Aproveitem este tipo e promovam o nosso país.






Pela Heidi Lampe:
Sucos digestivos antes do almoço: mamão papaia e abacaxi
Chás digestivos: de uma erva ou a mistura de até 4 ervas: após o almoço e jantar
Camomila, erva doce, hortelã, aniz estrelado, gengibre, alecrim
Chás depurativos do fígado: pelo menos 1x ao dia: Carqueja, boldo, menta, cardo mariano, alcachofra

Tao Tei Ching - Versículo 22

Versículo 22

Os flexíveis mantêm-se inquebráveis.
O que se verga endireita-se.
O vazio enche-se.
Lao Tzu
Os exaustos renovam-se.                                                                                             
 
Os pobres enriquecem.
Assim, o sábio abraça a unidade.
Porque não se exibe,
as pessoas conseguem ver a sua luz.

Porque não tem nada a provar, as pessoas podem confiar nas suas palavras.
Porque não sabem quem é, as pessoas reconhecem-se nele.
Porque não tem um objectivo em mente,
tudo o que faz tem êxito.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Four questions worth answering (by Seth Godin)

Four questions worth answering (by Seth Godin)

Who is your next customer? (Conceptually, not specifically. Describe his outlook, his tribe, his hopes and dreams and needs and wants...)

What is the story he told himself (about the world, about his situation, about his perceptions) before he met you?

How do you encounter him in a way that he trusts the story you tell him about what you have to offer?

What change are you trying to make in him, his life, or his story?

Start with this before you spend time on tactics, technology or scalability.

UMBIGOBLOG - O UMBIGO e o BLOGGING (o que fazer ou esperar)

UMBIGOBLOG - O UMBIGO e o BLOGGING (o que  fazer ou esperar)

Os blogs são sites. Mas nem todos os sites são blogs.  Ambos  coexistem na www.

Keywords: Gestão, Medias Sociais, Blog, Comunicação, Boas Práticas

No passadoa comunicação era unidirecional. Falamos da televisão, dos outdoors, dos jornais, da rádio.  Ouvíamos, líamos, víamos....acreditávamos ou não. Mas a possibilidade de entrarmos em contato com a Organização, de a interrogar ou pedir esclarecimentos era quase impossível ou mesmo impossível.

Posteriormente apareceram os SAC e o relacionamento estreitou-se.

Hoje em dia nada é assim. Num passado não muito recente  o Word of Mouth era (e ainda é) uma ferramenta de contato e sensibilização extremamente válida e competente.  Hoje em dia estamos no World of Mouth (ver Socialnomics de Eric Qualman):

Passou-se de A) fala com B) e B) fala com C) (possivelmente) para »
A) fala com B), C), D)....simultaneamente, passando a mesma mensagem.

E os Blogs, entre outras medias sociais, são isso mesmo. Falar com todos. Ouvir todos. Há um canal entre as Empresas e os Clientes. E as primeiras percebem que têm que ouvir os Clientes. E que são eles também que ajudam as empresas a desenvolver serviços e produtos.

 Mas porquê usamos os blogs? Em quê é que eles nos podem ser úteis? Como é que eles nos podem valorizar? Seguem algumas das vantagens que eu encontro. Deixo, no entanto, um dado antigo, mas revelador da importância dos blogs.

A corrida à Casa Branca em 2008 tinha McCain  e Obama. Por altura das eleições,McCain tinham 150 milhões de post  a referirem o seu nome. Obama ultrapassava os 500 milhões. Significativa a diferença.

1 - A criação de um blog é ou pode ser completamente gratuita.
 O meu é completamente gratuito. Está hospedado no Blogger; mas poderia estar noutros.  A promoção do meu blog é feita junto dos meus amigos, no Facebook, no Twitter  e no LinkedIn. Vou também promovendo-o em alguns sites ou blogs em que os meus escritos aparecem.  Aparece na assinatura do meu email e nos meus cartões de visita.
Gasto apenas as pestanas e tempo para o promover.  Há quem recorra a profissionais e especialistas para a divulgação dos mesmos.

(seguem-se outras amanhã e depois)

Também há coisas boas - 26 de Novembro

Também há coisas boas - 26 de Novembro

"As metáforas são a melhor maneira de nos perdermos em ilusões ou de nos mantermos à tona num mar de aparências" Roberto Bolaño

Crowdfunding para burros. A campanha chama-se "Save the Donkeys Helping People" e é desenvolvida pela Associação Burricadas.

Quem se lembra do Aquário Vasco da Gama? Ele existe e está aí para as ondas.
Pesca na Nazaré
EDP quer cinco eólicas de alno mar perto da Nazaré. Agora as 7 saias vão voar.

Rodrigo Leão em concerto.


Sucos da Heidi Lampe - Vitamina para memória:

1 laranja + 1 banana + a colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada + 3 ameixas pretas + 2 amêndoas + 1 noz. Bater no liquidificador e coar.

domingo, 25 de novembro de 2012

Tao Te Ching - Versículo 21


Versículo 21

A  maior virtude é seguir o Tao e apenas o Tao.

O tao é inapreensível e intangível.
Apesar de destituído  de forma intangível, dá origem às imagens.
Apesar de vago e inapreensível, dá origem a formas.
Apesar de negro e obscuro, é o espírito, a essência,
o sopro vital de todas as coisas.

Através dos tempos, o seu nome foi preservado
de modo a recordar o início de todas as coisas.

Como conheço a ordem de todas as coisas no início?
Olho para dentro de mim e vejo o que existe no meu interior. 

A reter - boas práticas



According to the study by Strategic Planning Institute , historically 96% of dissatisfied customers don´t bother to complain. An astounding 63% of these silent dissatisfied customer will not buy from you again. . Of the 4% of unhappy customers who complain, 7 out of 10 will do business again with the company so long as their concerns are handled properly, and 19 out of 20 if the grievances are dealt with swiftly. 

Things are just more fluid. ; it´s not a 9 to 5 word, it´s a 24/7 world.. (from Socialnomics) 

Enjoy the help that social media can give you