domingo, 30 de junho de 2013

Também há coisas boas - 30 de Junho

Miradouro da Nossa Senho ra do Monte
Também há coisas boas - 30 de Junho

1 - Passear por Lisboa num domingo é um luxo. Bonita a minha cidade.  Hoje andei com olho de turista por cá. Não é que ainda me vou surpreendendo.

Achei que ainda era cedo para a ginginha...

2 - Sobre a nossa costa  "um bom clima, um mar fabuloso, costa linda e praias fantásticas", Mário Cordeiro não tem dúvidas de que podemos oferecer a portugueses e estrangeiros tudo para fazer variadíssimos desportos náuticos...”

3 - O Museu Colecção Berardo assinala hoje seis anos de vida com um programa de actividades de entrada gratuita nos espaços expositivos, desde ateliês a visitas guiadas, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

4 - Hoje andei numa passeata de moto. Lisboa / Casais. Mais 300 veículos…ul trapassámos os 400? Boa organização; excelente trabalho da GNR  a comandar o pelotão.


5 - Engraçado quando já são os filhos dos amigos a recomendarem-nos tascos para os petiscos. Hoje foi assim. Falo do Lopes. Fica em Alpraia, lá para os lados de São João do Estoril. Comeu-se: percebes, ameijoa, pica-pau e rissóis de camarão. Até a molhenga acabou. Eventuais interessados digam.


6 - Sorte de quem pode fazer a marginal de moto sem trânsito.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quotes - #30 . Marketing and sales


Good design is obvious.  Great design is transparent
O que se procura:
- Mais do que Good é ser Great.
- Mais do que óbvio, é ser claro e limpo.
Há uma acrónimo bastante útil e sempre actual, o KISS. Isto é:  Keep It Simple, Stupid
Existe alguma tendência para tornar complicado o que pode ser simples. Isso nota-se nos serviços do estado e em outros, muitos, que precisamos no nosso  dia a dia.  Veja-se as chamadas anónimas que todos recebemos por parte de empresas. Independentemente de estarem a resolver um problema, estarem a vender um serviço ou a responder a uma dúvida.
 João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

domingo, 23 de junho de 2013

Quotes - 29# - Marketing and sales


If Thomas Edison had used a focus group he would have just invented a bigger candle

From The Brand Show episode “The Science of Branding”

Existe a tendência de nos rodearmos de pares. Pares académicos, sociais, culturais, hierárquicos, etc.
Se se fizerem  focus group profissionais com os pares teremos, eventualmente, a confirmação dos raciocínios que estamos tendo.  Não que estas confirmações não sejam importantes e úteis, mas nada de muito diferente nascerá.
Procure a  sua zona de desconforto , pelo menos de quando em quando. 

Thomas Edison disse: “Se eu achei 10 mil modos de algo não funcionar, não fracassei. Não me desencorajo, porque sei que cada tentativa errada é mais um passo para a frente”.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

sábado, 22 de junho de 2013

Quotes - #28 Marketing and Sales

Saleiro
Think like a customer.

É muito difícil conseguirmos ter vários chapéus. O do consumidor, o do inventor, o do investidor…O exercício de ser cozinheiro e ir à mesa do consumidor é fundamental para saber a quantidade o sal e pimenta que usar.

Um exemplo próximo de todos nós é o café. Começámos a beber café de saco, posteriormente apareceram as máquinas de expresso. Hoje em dia temos uma panóplia de receitas de café (até bife com molho à café) Vejam estas receitas!!!


O que aconteceu: as empresas começaram dialogar com os Clientes. As medias sociais – blogs, facebooks, linkedins e outros – permitem também uma aproximação, quase one to one, entre um lado e o outro, entre Cliente e Vendedor.

PS: Fico sem saber quem é o Sal. Se o Spock, se o Capitão Kirk

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64Http://www.linkedin.com/in/joaopmarqueshttp://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Quotes - #27 - Marketing and Sales


Do not be embarrassed by your failures, learn from them and start again

Richard Branson


Fail, but fail fast. Penso que quem afirma isto é o Dave Kerpen.

Independentemente da autoria, é importante não ficar agarrado a estratégias erradas, produtos desajustados ou com os quais se possui uma relação emocional (e não racional). Igualmente, em determinados projectos ou negócios não conseguimos ter toda a informação de mercado que julgamos ser indispensável para o seu lançamento.

A falta de alguma informação / dados, sejam eles quais forem, não deve ser impedimento da entrada do negócio no mercado, o tal de Time to Market. O afinar do serviço pode e deve ser feito através do contacto regular e crítico com o mercado e com os Clientes. Os inputs retirados deste trabalho farão do seu serviço um melhor serviço.



Como se prova pela imagem à "esquerda", muitos dos erros têm solução.  Estes dois agora verificados são resolúveis. 


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa