Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sexta-feira, 16 de maio de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Dicas SmartSharing - #32
57% of the buying process is done before sales contact. Use social selling techniques to connect with
your customers before they walk in the door.
@GerryMoran
Source: CEB
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Tips SmartSharing - Histórias / Stories
63% remember stories while only 5% remember statistics. What's your
Nós, no SmartSharing, ajudamos os nossos Clientes a contarem a sua história aos seus Clientes
Where the money is (estude o seu negócio)
“Governing
a large country is like frying a small fish. You spoil it with too much
poking.” (Tao Te Ching)
Keywords: Vendas, Matriz BCG, Clientes, Boas Práticas,
As empresas, muitas vezes, só têm foco na rentabilidade. Não
se preocupam de onde exactamente o lucro é proveniente.
Uma análise à lupa do lucro e das vendas globais, por segmento, por região e por produto…um
pouco das técnicas de contabilidade analítica na análise, vai ajudá-lo a
entender o negócio, a fazer com que tome melhores e mais rápidas decisões.
Decisões que podem passar por lançar ou descontinuar produtos, de decidir onde
investir ou desinvestir recursos, de
efectuar cortes em alguns custos ou
realocar recursos em determinados sectores.
Matriz BCG |
Uma boa ferramenta para esta análise é a utilização da Matriz BCG. Temos as Cashcows, Stars, Dogs e Questions Marks (estranhos
os nomes, por isso, fáceis de lembrar).
Tente arranjar correspondências entre estas 4 categorias e os seus produtos.
Lembre-se também que nada é eterno e imutável. Por isso, não dê justificações
emocionais para manter um produto ou lançá-lo em determinado mercado…pode ser o
seu fim.
As pequenas empresas ou empresas mono produto podem não
necessitam de fazer elaboradas análises.
Elas possuem contacto integral e próximo
com todos os processos, podem assim obter resultados interessantes para
melhorar todos os seus indicadores. Se a sua empresa tem vários produtos,
lotei-os em categorias. Fica assim com a
aferição de resultados e identificação de problemas facilitada.
Não deixe de ir para rua vender. Acompanhe os seus vendedores, frequente a concorrência.saia da cadeira.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
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terça-feira, 13 de maio de 2014
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