Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
terça-feira, 27 de maio de 2014
Dicas SmartSharing - #40
mEaSURING REACH, ENGAGE AND
INFLUENCE FOR B2B MARKETING
1. Are your content and messaging reaching the most
relevant and incremental audience?
2. Are your content and messaging engaging enough to keep
your audience in a ready-to-act or ready-to-buy state?
3. Do your content and messaging deepen the relationship
with your customer to help influence their purchase? ( excerpt from Gerry Moran)
The SmartSharing
power these bullets
- bring
customers and prospects to your business
- provoque endorsement
- Show and
disclose new products and services
Why don´t you try us... www.smart-sharing.com
segunda-feira, 26 de maio de 2014
TEASER – Exemplos relacionados com (o mundo) Serviços
TEASER – Exemplos
relacionados com (o mundo) Serviços
“O sucesso somente acerta
em alvos em movimento” , adaptado de BizRevolution
Keywords: Teaser,
Gestão, Serviço, Clientes, Dicas
Quando os dias são cada vez mais corridos, as opções com que nos deparamos para
escolher qualquer coisa são imensas ou quase inesgotáveis e o tempo cada vez mais
urge, a escolha das palavras correctas, das frases curtas, o recorrer a
conceitos que todos ou quase todos conhecem, facilita a comunicação, a compra,
a resolução de problemas.
Um método impessoal, mas útil de resolver problemas é a
utilização de Faq´s. Funciona? Sim. É o possível? Penso que não. Carece de
melhorias? Sem dúvida.
Recentemente tive alguns problemas com uma (a) empresa de telecomunicações
portuguesa…até hoje estou à espera de resposta. Curiosamente é que já me
tentaram vender serviços que eu uso. Ao que eu acrescento, serviços que disse que
quero desistir…
Alguém resolveu ligar-me? Não.
Volto aos Teasers… e
começo por dizer que não faço aqui a apologia da Fast Life em contraponto à Slow
Life; nada disso. Mas perder tempo a
resolver algo Penso que o ideal é um balanço entre as duas. Um pouco como viver
numa cidade e ter praia ou algo parecido à frente ou perto. Lisboa pode ser um exemplo…mas
há outras.
Recolhi algumas
palavras, entenda-se Teasers, que
navegam à volta do tema SERVIÇO e da
importância que se deve dar ao mesmo.
Úteis / útil
|
Ajudamo-lo
|
Permite que você tenha tempo
para…
|
Único / Exclusivo
|
Aconselha
|
Oferecemos-lhe
|
Facilita / Facilitamos
|
Protege / Protegemos
|
Realiza / Realizamos
|
Implementamos / Montamos
|
Entrega / Entregamos
|
O nosso método comprova
|
Resolve
|
Simplifica / Simplificamos
|
Entregue à sua porta /
Entregamos onde quiser
|
Enviamos no mundo inteiro
|
Entrega no mesmo dia
|
Entrega no dia seguinte
|
O nosso trabalho é ajudá-lo
|
Nós fazemos o trabalho para
você
|
Técnicos capacitados para…
|
Economizamos o seu tempo
|
Feedback instantâneo
|
Aconselhamento pessoal
|
Silencioso
|
Limpo /Branco / Preto
|
Transparente
|
O mais rápido
|
Aconselhamento profissional
|
Nós torná-lo mais fácil para
você
|
A nossa
opinião de profissional
|
Oferecemos
|
Que irá satisfazer todas as
suas necessidades
|
Nós fazemos tudo para você
|
Instalações Grátis / Montagem Oferecida
|
O que quiser, quando quiser / quando e onde
|
24 / 7 ; 24 / 7 / 365
|
Sempre aberto
|
Conte sempre conosco
|
Você é a nossa prioridade
|
Um envolvimento de todos que lidam directa ou indirectamente
com o Cliente, seja ele externo ou interno, é fundamental para um bom serviço.
Acrescento que todos somos Comerciais da nossa Empresa, do nosso meio
envolvente, da nossa rua.
Outros exemplos: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/10/teasers-algunsexemplos-todos-vivem-de.html
Teaser na
Wikipedia O que eles dizem
“A técnica é utilizada, muitas vezes como um dos recursos iniciais de
uma campanha publicitária. Através de uma pequena peça, veiculada por qualquer
mídia publicitária, seja em rádios, jornais, revistas, "outdoors",
televisão, internet ou outros meios, procura-se levar o público alvo a
interrogar-se sobre a mensagem que pretende ser passada, interessando-se pela
continuação do tema. Posteriormente, na continuação da campanha, o assunto é
esclarecido.
João Paulo Marques
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii
Dicas SmartSharing - #39
While interesting
content can be added to W all Posts in the form of links, photos and videos,
our data ind icates that simple Posts achieve the most engagement. The two most
effective types of retail brand Posts contain a single photo attachment or use only
words. Status-only Posts – Posts only containing words – receive 94% higher
engagement than average.
Avoid more
complicated Posts, such as those with attached links and thumbnail photos.
Info taken from Jeff Bullas
Nós, na SmartSharing, queremos tornar os processos simples e de fácil utilização. Acreditamos que tornamos os processos de compra mais simples, aumentamos as visitas aos estabelecimentos, quaisquer que eles sejam, potenciamos o endosso, levamos os negócios para a web e criamos plataformas de CRM.
Info taken from Jeff Bullas
Nós, na SmartSharing, queremos tornar os processos simples e de fácil utilização. Acreditamos que tornamos os processos de compra mais simples, aumentamos as visitas aos estabelecimentos, quaisquer que eles sejam, potenciamos o endosso, levamos os negócios para a web e criamos plataformas de CRM.
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