sábado, 3 de janeiro de 2015

Tips for life - #57


Realize that Creativity is Sometimes Its Own Reward (net)








(auto) Premiar-se é importante. Também é importante para desenvolver a motivação intrínseca. Esta motivação permite que possamos encarar e desenvolver vários tipos de projectos.

 Às vezes a verdadeira recompensa da criatividade é o processo em si e não o produto ou resultado que se alcança

Em muitas ocasiões retiramos gozo em desconstruir uma verdade ou inverdade.Vamos assim aprendendo, preparando-nos para novas etapas de criatividade....
 
 
 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tips for Management -#1

Um primeiro olhar


Uma boa “montra” é  algo que influencia favoravelmente.  Gera confiança, motiva a sua equipe e faz com que os clientes entrem e fiquem  confortáveis ​​com a decisão de compra.

 Se a sua “montra”  é uma bagunça, o que os Clientes irão pensar sobre o seu serviço, o seu armazém, sobre…. ?

Se o seu BackOffice, seja ele qual for, for um bandalho, uma confusão, não descure o que os Clientes avaliam….a sua porta.

PS: Desconfie apenas de casas que vendem caracóis e parecem ser um hospital. Os caracóis devem ser assépticos.
 
 
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.

 
 
 

Life is better with a Vespa - #34 Paleta de cores


Tips for life - #56

There’s a difference between being obsessed and being motivated.
— Mark Zuckerburg
 
Perde-se a razão!!!
Perde-se a capacidade de mudar o rumo!!! De parar ou acabar o projecto!!!
De nos juntarmos a outros!!!
 
  

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tips for life - #55

Pode não resolver, mas ajuda muito!!!

Life is better with a Vespa - # 33 Evolução


Ela vai chegar a si!!!

Tips for life - #54


Buy the best and you only cry once Miles Redd

O barato sai caro, diz o povo. Só estou a pagar pela marca, diz também o povo. Bela encruzilhada ….

Vou um pouco atrás.  Devemos (tentar) fazer bem à primeira. Custa menos ….

Tentar remediar algo com uma solução de segunda linha, pode causar vários dissabores.  Há exemplos diários com a “chinelização” de produtos e serviços. 

Aposte na qualidade do que presta a terceiros….eles irão reconhecê-lo por isso.  Gosto de referir exemplos que têm a ver com restauração. Um bom serviço aliado a um bom produto, coloca-nos na rota do púbico.  Na verdade não sei se gosto de repetir restaurantes, sei  que quando ando longe da minha cidade gosto de repetir os bons restaurantes que conheço ou me são recomendados…

Deixo-vos dois restaurantes:

Baixa Mar, em Santa Luzia de Tavira….deliciem-se com o polvo e com a simpatia do Pedro

Palmeiras, no Cabeção / Mora. Peçam migas com espargos selvagens e bebam  tinto da casa.