“People who don't take risks generally make about two big mistakes a year. People who do take risks generally make about two big mistakes a year.” ― Peter F. Drucker
Quem arrisca, PETISCA
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
MOSTEIRO DE ALCOBAÇA
VINHO E GASTRONOMIA
"Não se pode falar de vinho e gastronomia sem deixar de referir os Monges de Cister. Sediados em Alcobaça, por concessão real, logo se dedicaram à vitivinicultura e à enologia, tendo as suas adegas rapidamente ganho fama "extra-muros" e sendo conhecidas como autênticas "catedrais da gastronomia", fazendo por vezes "esquecer" a austeridade conventual.
Em 1774, o Mosteiro de Alcobaça, graças à sua cozinha e ao próprio refeitório, foi considerado como o "Templo da Gula mais brilhante da Europa".
Beber vinho com moderação além de ser uma atitude saudável, ajuda melhor a apreciar os diversos pratos que compõem a rica e variada gastronomia nacional."
Retirado da Internet
Quote #1.2017
“Rank does not confer privilege or give power. It imposes responsibility.”
― Peter F. Drucker
Quem sou eu para discordar do grande Peter Drucker....acredito que o Rank dá poder e confere alguns privilégios ....
― Peter F. Drucker
Quem sou eu para discordar do grande Peter Drucker....acredito que o Rank dá poder e confere alguns privilégios ....
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
O funil das redes sociais ou o poder que os usuários querem para si
O funil das redes sociais ou o poder que os
usuários querem para si
Hoje em dia temos
redes para tudo. Mais generalistas como o Facebook, mais de nicho como o Raveltry (uma rede de crochet
e bordados).
O que acontece é que
o tempo que temos é o mesmo, 24h por
dia, e a quantidade de estímulos e solicitações à nossa volta cresce exponencialmente.
Veja-se a IoT com o que tem de bom e de mau. Andar sempre a ser monitorizado e
seguido não é necessariamente o melhor dos mundos.
Mas as redes sociais
nunca pensaram no efeito perverso que resultou do seu crescimento, a saturação
de conteúdos disponíveis e, sobretudo, com que somos bombardeados.
Assim, as redes e os
decorrentes conteúdos, têm de ser
selectivos no que oferecem, manter a qualidade elevada no que publicam, para manter
o interesse dos seus seguidores. Caso contrário o seu destino será traçado….o
seu desaparecimento.
Quem decide é mesmo o Cliente!!!
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Vinhos no e do Algarve
A cultura da vinha, com tradições que remontam à presença dos Fenícios e Romanos, constituiu ao longo dos séculos uma atividade importante da região.
O seu clima ameno tipicamente mediterrâneo, com mais de 3000 horas de sol por ano, a proximidade do mar e os solos argilo-calcários proporcionam excelentes condições para a produção de uvas de qualidade.
Se você acha que educação é cara....
Se você acha que
educação é cara, experimente a ignorância -Derek Bok
Cresci a ver
estes quadros. Mãe e pai usavam-nos nas suas profissões. Eram professores.
Pena que
muitos dos nossos governantes, dos nossos decisores, sejam eles quais forem,
não percebam quão importante é a formação. Sobretudo nos tempos que
correm.
Max Planck
afirmava que a ciência avançava de funeral em funeral. Vejam o que acontece com
as tecnologias dos dias de hoje, com as apps, com tudo. Estas aparecem e....já se foram
Ainda duvidam
do custo da educação?
Subscrever:
Mensagens (Atom)