sábado, 10 de novembro de 2012

TWEET – A new way of selling


TWEET – A new way of selling

Acrónimos são sempre um brilhante modo de nos irmos lembrando de mecânicas. Uma  que nunca esqueci é a AIDA – Atenção, Interesse, Desejo e Acção. Felizmente resultou para a tradução portuguesa.

Hoje em dia, devido às medias sociais, talvez esteja um pouco desajustada. Pode ir servindo. Mas há melhor. Mais ajustado à realidade de hoje.

Em leitura do  Likeable Social Media, do Dave Kerpen, aprendi esta: Tweet.

Um TWEET way of selling:

T
Trust building- Build relationships
W
Wisdom – Learn from industry leaders an your consumers
E
Ears open: Listen to conversation
E
Establish your brand – Create a strong brand
T
Teach the world about what you do

 
Notem que neste TWEET way of selling não aparece a palavra Vender. Vender consegue-se, sobretudo, por passar confiança, de ouvir e aprender, de chegar às pessoas certas e mostrar o que se faz bem.
Hoje a nossa capacidade de segmentar, de conhecer os clientes e prospects, de chegar a todo o lado é imensa, imaginável e surpreendente.

Aproveite este facto.  Faça da sua "bolacha maria" o melhor bolo de bolacha do mundo.
 

Sem comentários: