sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Retomei o meu blog

Blog 



 "eu blogo, tu blogas, ele bloga"


Uma das estratégias mais eficientes quando falamos em baixo custo e excelentes retornos é, sem dúvida, o Marketing de Conteúdo.

Para isso, o ideal, é ter uma plataforma para publicar esses conteúdos, como criar um blog, e, assim, disponibilizar materiais e artigos relevantes sobre a sua área de atuação.

Produza conteúdo relevante, que ajude a sua persona a solucionar um problema ou aprender sobre diferentes assuntos, assim, você torna-se uma referência na área.

Além disso, por meio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), consegue destacar a sua marca nos complicados mecanismos de busca,  atrair mais visitantes, e sem gastar nada.

Tenha presente que um blog é como uma loja de e-commerce.  Não há horários para ser visto e receber comentários. Está sempre de porta aberta.  O seu blog pode chagar a leitores improváveis, a muitos desconhecidos,  a vizinhos ou a quem se encontra nos seus antípodas.

Mas qual a razão de escrevermos num blog? Podemos escrever num blog por vaidade, para poder partilhar conteúdos empresariais ou pessoais, porque não temos dinheiro ou não sabemos fazer um site, pelo facto de não conseguirmos ter uma coluna de opinião em um qualquer jornal,…Mas também escrevemos num blog porque queremos aprender.

A produção regular de conteúdos no seu blog e a probabilidade de outros sites colocarem links no que escreve (e vice-versa), ajuda o seu blog a posicionar-se melhor no Google World. Consegue assim receber mais visitas orgânicas, mais tráfego.

Tudo isto de forma gratuita!!!

Sem comentários: