Trate os outros com respeito |
TRATE BEM OS OUTROS - Secretárias, Telefonistas, Porteiros,
Vizinhos
Obstáculos difíceis de ultrapassar, é o que são. Mas eles estão
a fazer o seu serviço. Filtrar, impedir, tirar informação prévia, seja lá o que
for. Muitas vezes é difícil lidar com tantos nãos. Mas será que a nossa
abordagem foi a mais simpática, educada e respeitosa? Será que nos explicámos
bem?
Há que ir tentando e sempre de modo simpático e educado.
Uma boa conversa com o porteiro / segurança pode
permitir-nos saber horários dos nossos prospects empresas que estão
residentes no edifício, etc.
Sobretudo, após conseguir a dita conversa ou informação, não
deixe cair a simpatia que teve. Nem todas as pessoas são empáticas ou engraçada,
mas todas podem e devem ser educadas e respeitosas.
Não posso deixar de partilhar duas histórias:
1- Antes de a WWW estar disseminada tive um
problema de incobrabilidade com um Cliente. Simplesmente ele "fugiu"
e não disse para onde. Percorri os cafés das redondezas do escritório dele e lá
soube para onde se tinha mudado. Cheguei à informação que queria e dirigi-me ao
refúgio dele. Lá tomei mais um café no estabelecimento do largo e entabulei
conversa com o dono.
Fiquei a saber onde ficava.
Lá fui eu bater à porta…Olha quem está aqui. Esta história
foi por demais engraçada.
2 – Faz muitos anos estava num processo de recrutamento para
uma multinacional estrangeira. As entrevistas, que foram algumas, eram após as
18. Fui uma, duas,,,até que ganhei confiança com a secretária e perguntei-lhe:
quantas pessoas é que ainda andam.
Resposta: nenhuma, só você.
Agora migrando para os negócios. Não peço que sejam plásticos, mas tratar terceiros com respeito e educação é um dever.
Sem comentários:
Enviar um comentário