Customers can’t always tell you what they want,but they can always tell you what’s wrong.
by Carly Fiona on the Entrepreneurial Thought Leaders podcast
Lança-se produtos para o mercado e pouco se fala com o Cliente...os potenciais Clientes.
Veja-se o caso do
Iridium Mega Flop...mas também há os casos que todos resolvem copiar. Esquecendo-se que há factores que não são copiáveis, nomeadamente, aspectos intangíveis como Marca, Tradição ou mesmo a simpatia de quem está a lidar com os Clientes.
Muitas vezes as nossas necessidades (dos Clientes) não estão identificadas, porque ainda não sabemos o que queremos.
Imagine-se a ir pela primeira vez a um restaurante japonês. Pode ficar receoso ou pouco confortável a pedir. Eventualmente refugia-se nas massas ou nos tempuras. Mas, por sorte, a sua companhia escolhe sushis e sashimis. Começa a namorar o prato dela / dele. Atrave-se e pede para experimentar e não é que gosta. Foi assim que se passou comigo.
Por defesa gostamos / usamos mais o NÃO que o SIM. "Expeimente-se" a usar o SIM.
João Paulo MarquesO tempo não pára, não pare você também.http://www.linkedin.com/in/joaopmarqueshttp://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com@joaodavespaThink before you print. Think before you replay.