sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quotes - #9 - Marketing and Sales

Everything is designed. Few things are designed well


O bom é inimigo do óptimo. O desenvolvimento de protótipos em ambiente controlado é diferente de desenvolvê-los em ambiente de mercado. 

Não se pode esperar que o produto seja perfeito, sem nada a apontar. Há sempre um Cliente ou prospect que o quer  de maneira diferente.


Um modo de ultrapassar as incertezas dos lançamentos passa por tornar os seus produtos em serviços. Ai você faz a diferença. Este último, o Serviço,  é que tem que ser perfeito. Este SEU procedimento é que vai permitir apurar e ajustar o Produto.
 

PS: O Pinóquio não era perfeito, mas FUNCIONAVA.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
@joaodavespa

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quotes #8 - Marketing and sales

Either write something worth reading or do something worth writing

Benjamin Franklin

Contar histórias é sempre uma maneira mais fácil de entreter as pessoas. Nós contamos histórias e repassamo-las. O mesmo já não acontece com definições. São chatas de se memorizar.

A possibilidade hoje em dia de ver os seus escritos publicados, divulgados é imensa.

Lembre-se: o mundo não é apenas aquele que anda à volta do seu umbigo; quer seja o umbigo profissional ou pessoal.


Alargue o seu campo de interesses. Não seja um nerd profissional.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.




Blondie, One way or another, tem sempre vários modos de se dar a conhecer. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Quotes - #7 - Marketing and sales


7 - Your culture is your brand.


O mundo dos fatos cinzentos acabou. Hoje é normal - espera-se que seja – haver uma “paleta de cores” nos serviços, nos produtos, nos amigos (nestes talvez mais difícil).

O tempo do EU posso, do Eu sei fazer, do EU vou saber como se faz é parte do nosso dia-a-dia e do nosso empowerment perante e na sociedade.

Veja-se a quantidade de novas empresas, novos sites de e-comemrce, de blogs, ...o que parece mesmo "irrevogável" é a nossa classe política.

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quotes - #6 Marketing and Sales


Design is the fundamental soul of a human-made creation that ends up expressing itself in successive outer layers of the product or service.

Steve Jobs

Ele deve saber o que diz. A aposta foi sempre em tornar as operações mais simples.

domingo, 19 de maio de 2013

Quotes #5 - Marketing and sales


Don’t find customers for your products, find products for your customers.

Seth Godin


Cada vez mais vamos  tendo capacidade de falar com o Cliente, de falar com o prospect e saber o que ele pensa e sente.

Há que explorar e valorizar esta situação. Aproveite os minutos  em que está com o seu Cliente e fale com ele.

A "Cauda Longa" explica-nos bem isso. Existem os mais variados tipos de Clientes e Prospects. Então, ajuste o seu produto a eles.


Recentemente  li: “Know what your listeners care about, so you can tailor your communications to them”


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

sábado, 18 de maio de 2013

Quotes #4 - Marketing and Sales




It is not the strongest of the species that survive, nor the most intelligent, but the one most responsive to change




Charles Darwin



Cada vez mais se fala em Resiliência, Adaptação, Mobilidade, Ajustamento....e não é que Darwin já preconizava isso.


Nos tempos que correm  a atitude perante as dificuldades é um elemento diferenciador e, quem sabe, a chave do sucesso. Facilitar em vez de complicar; fazer em vez de mandar fazer; aprender em vez de ficar no sofá.

Resiliência, proactividade, curiosidade, iniciativa...são substantivos que deve tornar Verbos.


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Luís Fernando Verissímo.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quotes #3 - Marketing and sales


Customers can’t always tell you what they want,but they can always tell you what’s wrong.

by Carly Fiona on the Entrepreneurial Thought Leaders podcast

Lança-se produtos para o mercado e pouco se fala com o Cliente...os potenciais Clientes.
Veja-se o caso do Iridium Mega Flop...mas também há os casos que todos resolvem copiar. Esquecendo-se que há factores que não são copiáveis, nomeadamente, aspectos intangíveis como Marca, Tradição ou mesmo a simpatia de quem está a lidar com os Clientes.

Muitas vezes as nossas necessidades (dos Clientes) não estão identificadas, porque ainda não sabemos o que queremos.

Imagine-se a ir pela primeira vez a um restaurante japonês. Pode ficar receoso ou pouco confortável a pedir. Eventualmente refugia-se nas massas ou nos tempuras. Mas, por sorte, a sua companhia escolhe sushis e sashimis. Começa a namorar o prato dela / dele. Atrave-se e pede para experimentar e não é que gosta.  Foi assim que se passou comigo.

Por defesa gostamos / usamos mais o NÃO que o SIM. "Expeimente-se" a usar o SIM.

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.