Perfection is boring. Getting better is where all the fun is — Dragos Roua
Fazer tudo sempre do mesmo modo, com as mesmas pessoas, à mesma hora….pode ser chato. Por sua vez, num minicurso dado por uns dos treinadores dos All Blacks, ele dizia algo como: “treinamos até à exaustão os exercícios, mais do que os fazer com intensidade. Esta aparece após sermos perfeitos”.
Como muita coisa na vida, podemos olhar para os desafios de dois modos distintos.
Por sua vez uma das actividades que estimula a criatividade é quebrar as rotinas. E estas podem ser quebradas de forma muito simples. Basta mudar de rua quando vamos para o trabalho, de café onde tomamos o pequeno-almoço, de jornal que se lê, do restaurante onde se almoça…
Também querer que tudo se faça na perfeição, que só sai para a rua se for perfeito, pode fazer com que nunca sai, que sai algo que não se ajusta ao mercado, mas apenas ao nosso umbigo…
#doit #dothings
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
quinta-feira, 11 de junho de 2015
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Tips for Life - #119
Quando a verdade parece que não é verdade. Quando o errado parece ser a verdade.
Como se apura a verdade? Com Trabalho, com Estudo, com Parcerias, com Sorte...
Tips for Life - #118
Sem dúvida que o conteúdo é muito importante. Todavia, um telefonema, para esclarecimento, por simpatia ou para introdução de qualquer um outro motivo ainda é uma ferramenta essencial. Em muitas ocasiões ainda é o único meio.
Afinal, porquê que andamos sempre de telefone? Não é só pelo Facebook...
sábado, 6 de junho de 2015
Tips for life - #117
Solving
any problem is more important than being right.— Milton Glaser
Achismos, certezas absolutas, sabichões, mandões, ...são
categorias profissionais, com reconhecimento académico ou não, que muito dizem
e, muitas vezes, pouco fazem.
Faz-me lembrar três realidades próximas:
- os treinadores de bancada, da qual eu faço parte.
- políticos, alguns, da qual eu não faço parte, mas com
quem tenho que conviver.
- jornalistas, arautos das desgraças e da maledicência.
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Tips for Life - #116
The scariest moment is always just before you start. — Stephen King
O
pré-momento pode fazer desenrolar em nós vários filmes, quase como que um Pulp
Fiction, um flash back desordenado, sobre o que fizemos, o que está a ser
feito, o que não conseguimos, aquilo em
que não acreditámos, caminhos que já não podem ser seguidos, etc., etc., etc.
Mas
o início também nos dá um enorme tesão. Queremos, rapidamente, sair para a rua,
vagabundear o nosso projecto, mostrar o que nos apaixonou, o que nos levou e
tirou tempo e horas de sono.
Mas uma certeza temos. Qualquer que seja a posição, esse é o ponto de partida para o dia seguinte.
Mas uma certeza temos. Qualquer que seja a posição, esse é o ponto de partida para o dia seguinte.
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Tips for life - #115
Interagindo com seguidores
As medias sociais são pensadas e feitas para serem
interactivas. Quem as usa, se coloca perguntas, gosta de as ver respondidas
Quando as empresas, organizações, respondem, quer
sejam a dúvidas, queixas ou simplesmente agradecendo, os consumidores sentem-se
respeitados, ficam mas ligados às marcas.
As medias sociais servem e podem ser utilizadas na
gestão de crises. Uma resolução pública de um problema capitaliza, e muito, a
empresa.
Se possível, responda a todos os comentários que se
fazem nas suas páginas. Este comportamento ajuda a criar confiança entre as
marcas e os clientes
terça-feira, 2 de junho de 2015
Tips for Life - #114
Lembramo-nos
de histórias, contamos e recontamos histórias. Nossas, de outros, de ninguém….
O mundo,
entenda-se a WWW, cada vez mais é feita de histórias, conteúdos….
Há milhares de histórias vencedoras, mesmo que o troféu tenha apenas a ver com o seu bairro, rua ou prédio....
Subscrever:
Mensagens (Atom)