Escolhas |
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
domingo, 18 de outubro de 2015
Tips for life - #128
More designers should share space, share resources. Sort of an upscale
communism— APRIL GREIMAN
Faça [find] da palavra designers e
execute [replace] com profissionais
.
Cada vez mais o sharing faz parte da nossa
economia, do nosso dia-a-dia, do viver com os pés na terra, sabendo que os
tempos em que pensávamos que as vacas eram gordas era apenas uma disneylada.
Veja-se as plataformas de
crowdfunding, crowdsourcing & crowdwhatever...
"LAST night 40,000 people rented accommodation
from a service that offers 250,000 rooms in 30,000 cities in 192 countries.
They chose their rooms and paid for everything online. But their beds were
provided by private individuals, rather than a hotel chain. Hosts and guests
were matched up by Airbnb, a firm based in San Francisco. Since its launch in
2008 more than 4m people have used it—2.5m of them in 2012 alone. It is the most
prominent example of a huge new “sharing economy”, in which people rent beds,
cars, boats and other assets directly from each other, co-ordinated via the
internet (from the economist - On the internet, everything is for hire,
Mar 9th 2013)"
Sharing no passado |
sábado, 17 de outubro de 2015
Tips for Life - #127
The time it takes to make a
decision increases as the number of alternatives increases. — Hick’s Law
Estudos dizem-nos que temos dificuldade em hierarquizar listas
com mais de 7 hipóteses. Este dificuldade é ainda acentuada quando essa lista,
por si só, está baralhada. Falo de menus de restaurantes, onde os pratos de peixe
podem aparecer misturados com os de carne. Se anda por cima não estiver feita uma hierarquização por preços, geram-se
dificuldades em que uma escolha seja efectuada. O Cliente sente-se baralhado.
Há uma experiência feita numa mercearia com compotas. Quando
são expostas poucas compotas, os Clientes compram. Experimentam e compram. Quando são
expostas 20, 30…ou mais….o número de experimentos é gigante. Já o número de
compras é reduzidíssimo, inferior ao primeiro experimento. Conclui-se que os
Clientes ficam confusos com tanta oferta e não conseguem decidir-se qual a
compota a levar.
PS: A escolha do Homer dever ser apenas definir se leva e come 10 ou 20
PS: A escolha do Homer dever ser apenas definir se leva e come 10 ou 20
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Tips for life #126
Subscrever:
Mensagens (Atom)