domingo, 18 de outubro de 2015

Tips for life - #128

More designers should share space, share resources. Sort of an upscale communism APRIL GREIMAN

Faça [find] da palavra designers e execute [replace] com profissionais .

Cada vez mais o sharing faz parte da nossa economia, do nosso dia-a-dia, do viver com os pés na terra, sabendo que os tempos em que pensávamos que as vacas eram gordas era apenas uma disneylada.

Veja-se as plataformas de crowdfunding, crowdsourcing & crowdwhatever... 





"LAST night 40,000 people rented accommodation from a service that offers 250,000 rooms in 30,000 cities in 192 countries. They chose their rooms and paid for everything online. But their beds were provided by private individuals, rather than a hotel chain. Hosts and guests were matched up by Airbnb, a firm based in San Francisco. Since its launch in 2008 more than 4m people have used it—2.5m of them in 2012 alone. It is the most prominent example of a huge new “sharing economy”, in which people rent beds, cars, boats and other assets directly from each other, co-ordinated via the internet (from the economist - On the internet, everything is for hire, Mar 9th 2013)"

Sharing no passado

The world is better with a Vespa - # 69


sábado, 17 de outubro de 2015

Tips for Life - #127


The time it takes to make a decision increases as the number of alternatives increases. Hick’s Law



Estudos dizem-nos que temos dificuldade em hierarquizar listas com mais de 7 hipóteses. Este dificuldade é ainda acentuada quando essa lista, por si só, está baralhada. Falo de menus de restaurantes, onde os pratos de peixe podem aparecer misturados com os de carne. Se anda por cima não estiver feita  uma hierarquização por preços, geram-se dificuldades em que uma escolha seja efectuada. O Cliente sente-se baralhado.

Há uma experiência feita numa mercearia com compotas. Quando são expostas poucas compotas, os Clientes  compram. Experimentam e compram. Quando são expostas 20, 30…ou mais….o número de experimentos é gigante. Já o número de compras é reduzidíssimo, inferior ao primeiro experimento. Conclui-se que os Clientes ficam confusos com tanta oferta e não conseguem decidir-se qual a compota a levar.

PS: A escolha do Homer dever ser apenas definir se leva e come 10 ou 20

The world is better with a Vespa - # 68


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tips for life #126

Never half-ass two things. Whole-ass one thing. Ron Swanson       
O que dizer? Há quem se half-ass bem; outros não.  Multitarefa, multitasking, multiwhatever...há que possa, quem o faça...

toda a gente a falar e nada