sábado, 12 de abril de 2014

Cuidado com as promoções invisíveis (Princípio de Peter Murphy)

Cuidado com as promoções invisíveis (Princípio de Peter Murphy) 

“O que une uma equipe é quando um cobre as fraquezas do outro.” Phil Jackson 

Keywords: Lei de Murphy, Princípio de Peter, Vendas, Promoções, Gestão, 

Lei de Murphy
Muitas vezes, sem percebermos, vamos ganhando novas responsabilidades, novas tarefas, novos projectos, novos colegas.  Não falo, claro, em ter trabalho a dobrar porque despediram o colega que fazia e dividia comigo o trabalho. Mas a pergunta a fazer é: Será que fomos promovidos?

Estas novas competências e exigências podem, se não estivermos bem preparados (lei de Murphy e  princípio de Peter), resultar num descalabro pessoal, social e profissional.

Princípio de Peter
Periodicamente faça um olhar crítico sobre o seu trabalho e pergunte-se se o seu novo papel está assim tão diferente. Se sim, quanto ele difere de descrição oficial e inicial de funções que tinha.

Se perceber que existem mudanças significativas, não espere que seu chefe as reconheça. Fale com ele abertamente, questione-o,
exemplifique as novas responsabilidades que recaem sobre si.

Com esta conversa honesta com o seu superior sobre as novas responsabilidades e exigências que lhe colocaram, você, profissional e pessoalmente, vai ter novas exigências e responsabilidades. O seu papel mudou.


Ao colocar-se com este posicionamento perante os outros pode / ganha apoio e respeito para o que lhe passou a ser exigido. Garante, assim, mais possibilidades de sucesso para si, para a Organização.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.

http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii

Sem comentários: