segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Words that sell - Richard Bayan


4 - Não encha os  seus textos  com exageros.  Muitas palavras como "fabuloso",  "fantástica" e outras que tais, num breve espaço,  vai destruir a credibilidade do seu trabalho.

 Você não quer que seu público o demita como redactor, cronista, etc.  Em vez disso, tente convencer o público de que seu produto é fabuloso. Fazê-los dizer  algo como: "Isso é realmente fantástico".

domingo, 7 de outubro de 2012

Words that sell

3 - Despertar o interesse.

Desde o título, passando pelo texto e conclusões,  o que escreve,  deve despertar a curiosidade do leitor.
Este deve, ao  desfolhar o texto, encontrar uma escrita temperada,  interessante e descobrir dicas úteis e  curiosidades. Assim,  aumenta o envolvimento que ele  tem com a sua história.
Escreva de modo a que o seu público o queira ler mais uma vez. Que possa comprar  os seus serviços ou produtos. Não uma única vez. Mas, que mantenha um relacionamento de longo prazo com os seus serviços ou produtos.
Raramente os primeiros negócios são os mais lucrativos ou sequer lucrativos.

TAMBÉM HÁ COISAS BOAS - 7

TAMBÉM HÁ COISAS BOAS - 7


1. O Erasmus em Portugal é um sucesso. Não acredito que seja apenas pelo sol e pela praia. No ano de 2011 mais de 21.800 estudantes estiveram a estudar em Portugal. Temos, sem dúvida, bons estabelecimento de ensino superior.

2. Transplante pioneiro devolve esperança a mulheres sem útero.

3. A ver se Chaves vira chaveco. Lá, por aquelas geografias, a blogueira cubana Yóani Shanchéz  ainda anda às voltas com a suposta "polícia cívica" cubana.  E ainda há, bem perto,  quem defenda tais regimes.

4. Algarve é o melhor destino de praia da Europa e Portugal o melhor destino de golfe. Diz o jornal Público. Eu assino por baixo. Só tenho que começar a jogar Golfe.

5. Portugal fica mais doce. Dois arquitectos portuenses deixam as pranchas e dedicam-se à Tia Lhú.

6. Hoje é dia de dérbis. Há um Porto / SPORTING . Parece também que um Barcelona / Real Madrid.

7. Facebook também é cultura » “Nós Ibéricos, somos o cruzamento de duas civilizações – a romana e a árabe. Somos, por isso, mais complexos e fecundos… Vinguemos a derrota que os do Norte infligiram aos Árabes nossos maiores. Expiemos o crime que cometemos, ao expulsar da Península os árabes que a civilizaram”  Retirado de um poste de Sandra Silva e, por sua vez, de  Fernando Pessoa in “Da Ibéria e do Iberismo”
8.  Hoje passei uma prosa técnica para uma revista. A ver se é aceite

sábado, 6 de outubro de 2012

Quando se escreve - "Words that sell " from Richard Bayan


Quando se escreve - "Words that sell " from Richard Bayan
2 - Saliente os benefícios. Resista à tentação de olhar para o seu umbigo. O importante não é "ver o quão grande somos", mas "ver o que podemos fazer pelo Cliente".

Mostre aos seus Clientes e prospects   como seu produto ou serviço irá torná-los mais felizes, mais saudáveis, mais conformáveis ou mais seguros. Escrever com o interesse deles em mente.

Mudo o foco do seu trabalho da sua empresa para a empresa Cliente  e verá que tem metade da batalha ganha.

Também há coisas boas - 6


Também há coisas boas - 6

1) Fiquei a saber que um dos cafés que frequento costuma ter, às quartas-feiras, queijadas de alfarroba. Fiquei a saber!!!!

2) Almoço VIP no Delícias de Goa. Eu, o meu pai, Sr. José de Paulo e o Miguel. Mais de 3h de boa conversa. Vale a pena ir lá

3) Estreia mundial de um prato, em breve, no Delícias.

4) Com o devido respeito por todas aqueles que são afectados pela Doença de Algelman, devemos mostrar a uns quantos, e não só deste ou de outros governos, que o tempo dos sorrisos acabou.

5) Poucas notícias boas nos jornais. O síndroma de "Correio da Manhã" a estender-se à media impressa.

6) Capriles (leia-se em castelhano) na Venezuela ganha força. Nunca tendo estado lá, parece-me que aquilo anda fechado a 7 chaves.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quando se escreve - Tips from Words That Sell


1) Não perca de vista seu objetivo principal: vender o seu produto ou serviço. 
A sua escrita deve ser mais do que uma apresentação de factos.  Lembre-se que você tem de convencer e motivar. Por outro lado, não deixe que a criatividade aniquile a mensagem.
Por mais brilhante que seja o seu trabalho, se o seu público não conseguir lembrar-se do produto ou serviço que está a comunicar, será um esforço inglório.  Escreva para vender. Não deixe dúvidas



Também há coisas boas - 5

Também há coisas boas  - 5
1)
Morei perto de um infantário. Fica ao cimo da rua. Várias vezes apanho bolas a rebolar pela rua.  Ontem foi assim. Apanhei uma bola e guardo-a na mala da minha Vespa. A criançada pelo aflita porque pensava que eu ia embora com tamanha preciosidade. Todos aos gritos. Faço esta encenação e volto  para trás. Chego-me às grades que separam o jardim da escola da rua e pergunto quem é do Sporting. Oiço uns quantos "euuuuuuuuu"; não a maioria.  Pena

Resolvo atirar a bola para o meio pátio. A criançada toda a correr para a bola. Vou-se embora e recebo um sonoro: "adeeeeeeuuuuus senhor".
Acho que eles ainda não sabem o que é uma bandeira virada do avesso, sem ser por photoshop.


2)
Hoje tivemos uma sessão extra no São Miguel. Juntámos a criançada e toca de os colocar a jogar.  Bom convívio; bom treino.

3)
"Love me do " saiu a 5 de Outubro de 1962.

4)
Abro o Jornal de Notícias. Numa primeira leitura, não  encontro boas notícias.