segunda-feira, 8 de junho de 2015

Tips for Life - #119


Quando a verdade parece que não é verdade. Quando o errado parece ser a verdade.

Como se apura a verdade? Com Trabalho, com Estudo, com Parcerias, com Sorte...

Tips for Life - #118



Sem dúvida que o conteúdo é muito importante. Todavia, um telefonema, para esclarecimento, por simpatia ou  para introdução de qualquer um outro motivo ainda é uma ferramenta essencial. Em muitas ocasiões ainda é o único meio.

Afinal, porquê que andamos sempre de telefone? Não é só pelo Facebook...

sábado, 6 de junho de 2015

Tips for life - #117


Solving any problem is more important than being right. Milton Glaser

 

Achismos, certezas absolutas, sabichões, mandões, ...são categorias profissionais, com reconhecimento académico ou não, que muito dizem e, muitas vezes, pouco fazem.

 
Faz-me lembrar três realidades próximas:

- os treinadores de bancada, da qual eu faço parte.

- políticos, alguns, da qual eu não faço parte, mas com quem tenho que conviver.
 
- jornalistas, arautos das desgraças e da maledicência.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tips for Life - #116


The scariest moment is always just before you start.  Stephen King

O pré-momento pode fazer desenrolar em nós vários filmes, quase como que um Pulp Fiction, um flash back desordenado, sobre o que fizemos, o que está a ser feito,  o que não conseguimos, aquilo em que não acreditámos, caminhos que já não podem ser seguidos, etc., etc., etc.

Mas o início também nos dá um enorme tesão. Queremos, rapidamente, sair para a rua, vagabundear o nosso projecto, mostrar o que nos apaixonou, o que nos levou e tirou tempo e horas de sono.

Mas uma certeza temos. Qualquer que seja a posição, esse é o ponto de partida para o dia seguinte.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tips for life - #115


Interagindo com seguidores


As medias sociais são pensadas e feitas para serem interactivas. Quem as usa, se coloca perguntas, gosta de as ver respondidas

Quando as empresas, organizações, respondem, quer sejam a dúvidas, queixas ou simplesmente agradecendo, os consumidores sentem-se respeitados, ficam mas ligados às marcas.

As medias sociais servem e podem ser utilizadas na gestão de crises. Uma resolução pública de um problema capitaliza, e muito, a empresa.

Se possível, responda a todos os comentários que se fazem nas suas páginas. Este comportamento ajuda a criar confiança entre as marcas e os clientes

 

 

terça-feira, 2 de junho de 2015

Tips for Life - #114


Every great design begins with an even better story. Lorinda Mamo
 
Lembramo-nos de histórias, contamos e recontamos histórias. Nossas, de outros, de ninguém….
O mundo, entenda-se a WWW, cada vez mais é feita de histórias, conteúdos….
 
Há milhares de histórias vencedoras, mesmo que o troféu tenha apenas a ver com o seu bairro, rua ou prédio....

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tips for Life -#113

Qual o caminho?

Simply making decisions, one after another, can be a form of art John Gruber

Querer decidir tudo, ao mesmo tempo, sobre uma série de assuntos, não é, em regra, uma boa decisão.

Há decisões que estão encadeadas umas nas outras, que o acontecimento (ou não acontecimento) de algo, implica uma acção ou não acção.

Que também não conseguimos fazer tudo,  ao mesmo tempo, com a garantia que seja bem feito.