Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sábado, 10 de maio de 2014
quinta-feira, 8 de maio de 2014
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Josefa - Assinatura
Dá cá uma saudade quando vamos a casa de amigos e descobrimos
que a mãe deles assinava os quadros com o nome da minha mãe
sábado, 12 de abril de 2014
Clube de Rugby São Miguel
Caros Miguelistas
Hoje o dia foi bom. O
nosso Clube ficou ainda mais forte. Foi bom porque todos nós nos superámos.
Aliás, este comportamento é apanágio do rugby e do nosso Clube.
Começámos bem cedo, no Youth Festival. Entrámos com duas equipas
. Uma de sub15 e outra sub13. Transmitimos assim, mais uma vez, experiência
internacional aos nossos jovens bulldogs. Eles são o futuro do nosso Clube.
E porque os Clubes também são feitos de presente, a equipa
sénior do São Miguel, após uma época muito atribulada, manteve-se na primeira divisão
do rugby nacional. Porque o espírito de
grupo e respeito pelos colegas de equipa esteve sempre conosco, nas últimas jornadas, unimo-nos ainda mais e vencemos.
Mantivemo-nos na primeira divisão!!!
A próxima época vai ser ainda mais difícil. Vamos ser ainda
mas ambiciosos. Vamos querer ganhar mais. Mas, como sempre, vamos respeitar as regras do jogo e os valores
do São Miguel.
Por isto, neste momento de alegria, pedimos que todos que se
envolveram conosco nestes últimos quatro anos que digam presente à nossa festa
de dia 3 de Maio
Porque sabemos que gostam do nosso Clube, dizemos-vos que os
queremos mais perto. Mais perto como jogadores, como adeptos, como embaixadores do Clube.
Falem de nós aos vossos amigos, tragam-nos jogadores, ajudem-nos
na captação de apoios financeiros e materiais para podermos ficar mais
fortes, para ficarmos mais São Miguel.
Somos um,
Somos São
Miguel
Cuidado com as promoções invisíveis (Princípio de Peter Murphy)
Cuidado com as
promoções invisíveis (Princípio de Peter Murphy)
“O que une uma equipe é quando um cobre as fraquezas do outro.” Phil Jackson
Keywords: Lei de Murphy, Princípio de Peter, Vendas, Promoções, Gestão,
Lei de Murphy |
Muitas vezes, sem percebermos, vamos ganhando novas
responsabilidades, novas tarefas, novos projectos, novos colegas. Não falo, claro, em ter trabalho a dobrar
porque despediram o colega que fazia e dividia comigo o trabalho. Mas a
pergunta a fazer é: Será que fomos promovidos?
Estas novas competências e exigências podem, se não estivermos
bem preparados (lei de Murphy e princípio de Peter), resultar num descalabro
pessoal, social e profissional.
Princípio de Peter |
Periodicamente faça um olhar crítico sobre o seu trabalho e pergunte-se
se o seu novo papel está assim tão diferente. Se sim, quanto ele difere de
descrição oficial e inicial de funções que tinha.
Se perceber que existem mudanças significativas, não espere
que seu chefe as reconheça. Fale com ele abertamente, questione-o,
exemplifique
as novas responsabilidades que recaem sobre si.
Com esta conversa honesta com o seu superior sobre as novas
responsabilidades e exigências que lhe colocaram, você, profissional e
pessoalmente, vai ter novas exigências e responsabilidades. O seu papel mudou.
Ao colocar-se com este posicionamento perante os outros pode
/ ganha apoio e respeito para o que lhe passou a ser exigido. Garante, assim,
mais possibilidades de sucesso para si, para a Organização.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
sexta-feira, 11 de abril de 2014
O Elvis ficou triste (ou o poder do mau serviço) e o meu número de calças
Entramos e logo uma funcionária em tons de pink dirige-se a
nós. Dizemos que queremos comer (e não tirar uma foto ao Elvis) . Diz-nos que
trata já de nós. Segue-se uma e mais outra…serviço eficiente…três pinks , a
mesma pergunta, o mesmo resultado…de pé à porta
Lá chega o Pink Gerente…e faz-nos a mesma pergunta. Encaminha-nos
para uma mesinha e a cadeirinha da mesa iria mostrar-se incómoda para o meu
número de calças. Não haveria problema se não houvessem mesas livres. Mas haviam umas largas e nestas…estavam
vários pares…pares de duas pessoas (para não haver dúvidas).
Resultado, lá fomos comer uma pizza e sem vontade de voltar. Acrescento que o pink men ainda disse uma graçola...acredito que não mal intencionada...mas um desculpe ficava bem melhor
Resultado, lá fomos comer uma pizza e sem vontade de voltar. Acrescento que o pink men ainda disse uma graçola...acredito que não mal intencionada...mas um desculpe ficava bem melhor
A pizza estava boa..foi na telepizza ou pizzahut....nem me lembro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)