Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo What I think, what I criticize, my texts, other people's texts, interesting information from the eighth column and others that I find funny (I hope). I'll add some photos and anything else that comes to mind. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - what you know is worth more than you think
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Tips for Life - #118
Sem dúvida que o conteúdo é muito importante. Todavia, um telefonema, para esclarecimento, por simpatia ou para introdução de qualquer um outro motivo ainda é uma ferramenta essencial. Em muitas ocasiões ainda é o único meio.
Afinal, porquê que andamos sempre de telefone? Não é só pelo Facebook...
sábado, 6 de junho de 2015
Tips for life - #117
Solving
any problem is more important than being right.— Milton Glaser
Achismos, certezas absolutas, sabichões, mandões, ...são
categorias profissionais, com reconhecimento académico ou não, que muito dizem
e, muitas vezes, pouco fazem.
Faz-me lembrar três realidades próximas:
- os treinadores de bancada, da qual eu faço parte.
- políticos, alguns, da qual eu não faço parte, mas com
quem tenho que conviver.
- jornalistas, arautos das desgraças e da maledicência.
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Tips for Life - #116
The scariest moment is always just before you start. — Stephen King
O
pré-momento pode fazer desenrolar em nós vários filmes, quase como que um Pulp
Fiction, um flash back desordenado, sobre o que fizemos, o que está a ser
feito, o que não conseguimos, aquilo em
que não acreditámos, caminhos que já não podem ser seguidos, etc., etc., etc.
Mas
o início também nos dá um enorme tesão. Queremos, rapidamente, sair para a rua,
vagabundear o nosso projecto, mostrar o que nos apaixonou, o que nos levou e
tirou tempo e horas de sono.
Mas uma certeza temos. Qualquer que seja a posição, esse é o ponto de partida para o dia seguinte.
Mas uma certeza temos. Qualquer que seja a posição, esse é o ponto de partida para o dia seguinte.
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Tips for life - #115
Interagindo com seguidores
As medias sociais são pensadas e feitas para serem
interactivas. Quem as usa, se coloca perguntas, gosta de as ver respondidas
Quando as empresas, organizações, respondem, quer
sejam a dúvidas, queixas ou simplesmente agradecendo, os consumidores sentem-se
respeitados, ficam mas ligados às marcas.
As medias sociais servem e podem ser utilizadas na
gestão de crises. Uma resolução pública de um problema capitaliza, e muito, a
empresa.
Se possível, responda a todos os comentários que se
fazem nas suas páginas. Este comportamento ajuda a criar confiança entre as
marcas e os clientes
terça-feira, 2 de junho de 2015
Tips for Life - #114
Lembramo-nos
de histórias, contamos e recontamos histórias. Nossas, de outros, de ninguém….
O mundo,
entenda-se a WWW, cada vez mais é feita de histórias, conteúdos….
Há milhares de histórias vencedoras, mesmo que o troféu tenha apenas a ver com o seu bairro, rua ou prédio....
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Tips for Life -#113
Qual o caminho? |
Simply
making decisions, one after another, can be a form of art — John Gruber
Querer decidir
tudo, ao mesmo tempo, sobre uma série de assuntos, não é, em regra, uma boa
decisão.
Há decisões que
estão encadeadas umas nas outras, que o acontecimento (ou não acontecimento) de
algo, implica uma acção ou não acção.
Que também não
conseguimos fazer tudo, ao mesmo tempo,
com a garantia que seja bem feito.
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Tips for Life - #112
To ignore social media would be like early man
ignoring fire.— Barry Roos
Começo por dizer que social media não é apenas o Facebook. Vale a pena
estar nesta media, não vale….cada um fará o seu juízo. O FB permite-nos vários
níveis de exposição, envolvimento...
Mas como
disse, temos muitas mais medias: LinkedIN, Tumblr, Digg, Twitter, Pinterest….and
so on
Vai haver alguma
que, de certeza, se vai ajustar ao seu interesse pessoal ou profissional, a não ser
que seja um eremita, um confesso bicho do mato ou ande a fugir ao fisco.
Se nenhuma
media social lhe agradar, talvez tenha descoberto a próxima “New Big Thing”.
Subscrever:
Mensagens (Atom)