Saleiro |
Think like
a customer.
É muito difícil conseguirmos ter vários chapéus. O do
consumidor, o do inventor, o do investidor…O exercício de ser cozinheiro e ir à
mesa do consumidor é fundamental para saber a quantidade o sal e pimenta que
usar.
Um exemplo próximo de todos nós é o café. Começámos a beber
café de saco, posteriormente apareceram as máquinas de expresso. Hoje em dia
temos uma panóplia de receitas de café (até bife com molho à café) Vejam
estas receitas!!!
O que aconteceu: as empresas começaram dialogar com os
Clientes. As medias sociais – blogs, facebooks, linkedins e outros – permitem também
uma aproximação, quase one to one,
entre um lado e o outro, entre Cliente e Vendedor.
PS: Fico sem saber quem é o Sal. Se o Spock, se o Capitão Kirk
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
O tempo não pára, não pare você também.
joaodavespa@hotmail.com; Skype: joaomarques64Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques; http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa